logo paraiba total
logo paraiba total

Segundo pesquisa 75% dos brasileiros fazem mais pagamentos digitais na quarentena

16 de junho de 2020

A pandemia do novo coronavírus impulsionou o número de pagamentos digitais. Pesquisa realizada pela Kantar, a pedido da Mastercard, mostra que 75% das 508 pessoas entrevistadas fizeram mais pagamentos digitais desde o início do isolamento social.

Nesse contexto, o uso de aplicativo se sobressai em relação às demais formas. Pelos apps, 72% realizaram transferências, 68% pagaram contas e 75% consultaram extratos ou saldo da conta.

Entre os benefícios dos pagamentos digitais, 82% disseram que apreciam o fato de a transferência e a confirmação serem imediatas, 48% destacaram a facilidade de usar em qualquer lugar e 40% apontaram que são uma alternativa quando não estão com a carteira física.

Por sua vez, 72% dos entrevistados sugerem que o uso seja liberado nos transportes públicos e 56% apontam que gostariam de dividir a conta com outras pessoas por meio dos pagamentos digitais.

Sobre pagamento em tempo real, 75% disseram que gostariam que eles fossem realizados independentemente dos bancos ou das contas digitais envolvidos na transação. Entre as dificuldades percebidas, 52% têm medo de perder o telefone.