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Confira 5 dicas para ser um bom empreendedor na internet

20 de junho de 2020

Os
principais sites de e-commerce brasileiros registraram, no último mês, 1 bilhão
de visitas e um crescimento médio de 51% na sua audiência em relação a
fevereiro, período anterior à pandemia. Os dados, obtidos por meio da
contabilização de número de visitantes, foram levantados pela Conversion,
consultoria de performance & SEO.

Neste
cenário, era de se esperar que muitas pessoas nutrissem o interesse em não
apenas consumir, mas também empreender online. Entre as alternativas que pairam
à mente do público, a venda de peças automotivas pela internet pode ser uma opção
vantajosa. Mas, você deve ter consciência de que não é tarefa fácil. Por isso,
separamos 5 dicas para começar o seu negócio. 

1. Entenda sobre o mercado

Antes
de começar um negócio online, é de extrema importância que você conheça os detalhes
do mercado que você escolher. Se você decidir que vai vender pneus, por
exemplo, busque entender tudo que puder sobre venda de pneus. Quais são as novidades, as
principais empresas fornecedoras, pontos positivos e negativos do produto.

2. Escolha bem os fornecedores

Além
de distribuir produtos de boa qualidade e garantir uma boa experiência ao
cliente, você precisa investir em bons fornecedores de materiais e peças. Forme
alianças e parcerias de confiança para conquistar o público.

3. Crie uma logística para o negócio

Organização
e planejamento são fundamentais na construção de um empreendedor de sucesso.
Portanto, crie uma boa logística de todos os serviços oferecidos pela sua
plataforma online, como entrega de produtos, atendimentos ao cliente e navegação
dentro do seu site. Assim, sua dinâmica diária será facilitada. 

4. Escolha uma boa plataforma de vendas

Pense
em como o cliente deve se sentir. Isso vai te ajudar a escolher uma plataforma
que garanta a segurança dos usuários durante a navegação em sua loja online.
Isso é o que vai facilitar o processo de compra deles.

5. Invista em diferentes formas de pagamento

Comodidade
e acessibilidade. Essas são as palavras que podem garantir o fechamento de uma
venda, já que cada vez mais as pessoas buscam formas simples de obter o que
procuram. Sendo assim, quanto mais formas de pagamento a sua loja virtual
conseguir proporcionar aos clientes, melhor será o nível de satisfação deles.