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E-commerce

Confira 5 dicas para ser um bom empreendedor na internet

Conheça os detalhes do mercado

Os principais sites de e-commerce brasileiros registraram, no último mês, 1 bilhão de visitas e um crescimento médio de 51% na sua audiência em relação a fevereiro, período anterior à pandemia. Os dados, obtidos por meio da contabilização de número de visitantes, foram levantados pela Conversion, consultoria de performance & SEO.

Neste cenário, era de se esperar que muitas pessoas nutrissem o interesse em não apenas consumir, mas também empreender online. Entre as alternativas que pairam à mente do público, a venda de peças automotivas pela internet pode ser uma opção vantajosa. Mas, você deve ter consciência de que não é tarefa fácil. Por isso, separamos 5 dicas para começar o seu negócio. 

1. Entenda sobre o mercado

Antes de começar um negócio online, é de extrema importância que você conheça os detalhes do mercado que você escolher. Se você decidir que vai vender pneus, por exemplo, busque entender tudo que puder sobre venda de pneus. Quais são as novidades, as principais empresas fornecedoras, pontos positivos e negativos do produto.

2. Escolha bem os fornecedores

Além de distribuir produtos de boa qualidade e garantir uma boa experiência ao cliente, você precisa investir em bons fornecedores de materiais e peças. Forme alianças e parcerias de confiança para conquistar o público.

3. Crie uma logística para o negócio

Organização e planejamento são fundamentais na construção de um empreendedor de sucesso. Portanto, crie uma boa logística de todos os serviços oferecidos pela sua plataforma online, como entrega de produtos, atendimentos ao cliente e navegação dentro do seu site. Assim, sua dinâmica diária será facilitada. 

4. Escolha uma boa plataforma de vendas

Pense em como o cliente deve se sentir. Isso vai te ajudar a escolher uma plataforma que garanta a segurança dos usuários durante a navegação em sua loja online. Isso é o que vai facilitar o processo de compra deles.

5. Invista em diferentes formas de pagamento

Comodidade e acessibilidade. Essas são as palavras que podem garantir o fechamento de uma venda, já que cada vez mais as pessoas buscam formas simples de obter o que procuram. Sendo assim, quanto mais formas de pagamento a sua loja virtual conseguir proporcionar aos clientes, melhor será o nível de satisfação deles. 




da Redação