logo paraiba total
logo paraiba total

Em teste, Walmart elimina caixas em loja para reduzir interações

24 de junho de 2020

O futuro dos supermercados está cada vez mais próximo. A rede americana de varejo Walmart substituiu os caixas tradicionais por equipamentos de self check-out em um mercado na cidade de Fayetteville, no estado de Arkansas, nos Estados Unidos. Assim, reduz a interação entre as pessoas, além de deixar o processo de compras mais rápido.

Para aqueles que preferirem ainda será possível realizar as compras com a ajuda de um funcionário, que irá auxiliar o consumidor a realizar o self check-out. Caso a experiência com a nova ferramenta seja positiva, a novidade pode ser ampliada para outras unidades.

A companhia está testando seu aplicativo de pagamento por aproximação, o Walmart Pay, feito por meio do seu aplicativo. O delivery e a entrega na loja de itens comprados pela internet também estão sendo adaptados para ser feitos sem contato. O consumidor apenas abre o porta-malas do carro e um funcionário carrega as compras, sem a necessidade de assinar pela entrega.

O Walmart atingiu receitas de 134,6 bilhões de dólares no trimestre encerrado em abril, quase 11 bilhões de dólares mais ou alta de 8,6% em relação ao ano anterior.

O comércio eletrônico, assim como para outras varejistas, foi o principal destaque: as vendas online cresceram 74% no período, refletindo justamente o início do surto nos Estados Unidos. Desde o início da pandemia, o Walmart contratou 235.000 novos colaboradores para dar conta do aumento da demanda.