logo paraiba total
logo paraiba total

Com TikTok for Business, plataforma mira anunciantes

29 de junho de 2020

A rede social TikTok anunciou o lançamento de uma plataforma para marcas. O TikTok for Business pretende auxiliar anunciantes e agências a produzir e gerenciar publicidade no aplicativo. O objetivo da plataforma é concentrar as soluções que a rede social oferece para as marcas que querem anunciar no app de vídeos curtos.

Por enquanto, cinco modalidades de inserção serão oferecidas no TikTok for Business. O Top View, anúncio exibido quando o usuário inicia o aplicativo; Brand Takeovers, publicidade em vídeo ou imagem de 3 a 5 segundos; Feed Videos, vídeos de até um minuto inseridos no feed de publicação; Hashtag Challenges, que permite que as marcas criem desafios para os usuários; e o Branded Effects efeitos criados pelas marcas em 2D, 3D e, agora, também em realidade aumentada que podem ser usados pelo público em seus vídeos.

O lançamento dos efeitos em AR gera uma experiência parecida com a obtida pelos filtros, no Snapchat. Durante a pandemia, segundo a consultoria Sensor Tower, o TikTok chegou a dois bilhões de downloads em todo o mundo. Esse rápido crescimento chamou a atenção das marcas, que demandam soluções de publicidade no app.

O sucesso dos vídeos curtos da plataforma chinesa tem chamado, inclusive, a atenção de outros gigantes da tecnologia. Nessa semana, o Instagram anunciou o início da fase de testes no Brasil do Reels. O formato audiovisual permite a criação e edição de vídeos de 15 segundos, com efeitos criativos.