logo paraiba total
logo paraiba total

Como conseguir emprego com as técnicas do Feng Shui

29 de junho de 2020

O medo do desemprego gera pensamentos destrutivos que afetam a forma como enxergamos e vivemos a vida. Com o tempo, esse medo – que poderia apenas habitar um pequeno espaço no nosso ser – ganha força e passa controlar a mente.

Um passo de cada vez, dia após dia, é a maneira mais simples de dar a volta por cima. E simplicidade não significa facilidade, porém pelo resultado final, vale a pena tentar mais uma vez, não é? Por isso, se o seu foco é ter um trabalho, mas você acredita que as circunstâncias não são favoráveis para você, aprenda a conseguir emprego com as técnicas do Feng Shui.

Mude as energias

Abra espaço para uma nova realidade mudando as energias negativas que estão em você ou na sua casa. Comece essa mudança com a forma do seu pensamento e por meio de atitudes diárias. Por exemplo, quando alguém perguntar qual sua profissão, não responda “desempregado(a)”. Para você isso é uma profissão? Claro que não!

Deixe de lado essa energia do desemprego, responda essa questão de acordo com sua verdadeira profissão; diga com firmeza em qual área já trabalhou, quais são suas experiências e que, no momento, está procurando por uma nova oportunidade para sua carreira. Não sinta vergonha da sua situação atual.

Reflita sobre o que você deseja para sua vida daqui alguns anos. Onde você quer estar? Em qual área gostaria de trabalhar? Agora você está procurando por uma vaga, mas quando conquistá-la, pense nos próximos passos da sua carreira.

Emprego não significa carreira; enquanto um é seu estado atual, a outra é o seu futuro profissional. Acredite: com planejamento, dá para ir muito longe na vida. 

Refaça seu currículo

Ao mudar a sua forma de pensar, deixando-a mais leve, livre de julgamentos e repleta de afirmações positivas, aproveite essa nova energia transformadora e refaça seu currículo, busque novos contatos profissionais e ligue para os amigos. Fique por dentro das novas oportunidades e como as pessoas estão se reinventando, seja neste momento de pandemia ou quando ela passar.

Seu currículo é o primeiro contato que uma empresa tem com você, por isso, dê mais atenção à maneira como ele está escrito e organizado. Cuidado com erros de português, dados irregulares e jamais coloque informações falsas. Ao tentar enganar as pessoas, você está se prejudicando, porque uma hora a verdade aparece.

Lembre-se: você está com uma nova energia, então aplique essa mudança na prática. Dessa forma, cadastre seu currículo em agências e sites de empregos e dê uma chance para outras áreas profissionais. Talvez, esse seja o momento para você recomeçar sua carreira em outro campo de trabalho.

Risque o “não” da sua mente

Qual é a primeira cor que vem à sua cabeça quando alguém diz: “Não pense no vermelho”? Por acaso, você pensou no vermelho? Você pode até imaginar que está cobrindo a cor com outra mais intensa, porém a primeira imagem que seu cérebro registrou foi exatamente aquele que deveria ignorar. Tudo por causa dessa palavrinha de três letras: não. 

Portanto, apague esse termo e livre-se das ideias negativas de uma vez por todas. No lugar de “Não vou conseguir”, mentalize “Vou tentar”, e assim por diante. Pode até parecer uma mudança simples demais para ter algum efeito, mas, quando começar a fazer essas substituições, perceberá a diferença.

Baguá

Para atrair a energia das oportunidades de trabalho para sua casa, utilize o baguá – ferramenta de harmonização da prática chinesa Feng Shui – na sua casa. Coloque cópias do seu currículo nas áreas que indicam trabalho, prosperidade, sucesso e amigos. Essas regiões do baguá são ideais para trabalhar e cuidar, se a sua intenção for ter um novo emprego.

Deixe seu currículo mais energizado colocando-o dentro de um envelope vermelho. Isso porque a cor vermelha é o símbolo do sucesso e da concretização. Você também pode utilizar um envelope amarelo, pois significa prosperidade e sorte.

Outros locais da casa que você pode deixar seu currículo, de acordo com o Feng Shui, são:

  • Próximo da porta de entrada: responsável pela chegada das boas notícias;
  • Perto do computador: para ajudar no contato e na pesquisa das vagas ideais para você;
  • Ao lado do telefone fixo/celular: atrair a energia das prospotas.
  • Dentro da agenda: para mentalizar seu currículo e deixar seus contatos atualizados.

Roda da prosperidade

Compre uma cartolina grande e faça um círculo vermelho nela. Cole uma foto sua no centro da cartolina, de modo que fique dentro do círculo desenhado. Em volta da foto, cole ou ilustre imagens das áreas, setores ou locais em que gostaria de trabalhar. Não coloque apenas uma empresa específica – permita que o Universo guie você até o local mais adequado para sua felicidade.

Sua Roda da Prosperidade precisa ser colocada dentro do seu quarto, em um local visível para você. Todos os dias, olhe para a cartolina e mentalize que está sendo contratado(a) por uma empresa ou estabelecimento que mereça seu trabalho e empenho.