logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed JP promove série de lives com especialistas de saúde sobre a covid-19

30 de junho de 2020

O acesso às informações sobre o novo coronavírus pode ser mais um aliado no combate à doença. Neste “novo normal”, é cada vez mais comum surgirem dúvidas sobre o tema. Pensando nisso, a Unimed João Pessoa promove semanalmente uma série de lives no instagram com especialistas de saúde de diversas áreas com o objetivo de informar o público sobre assuntos voltados para a pandemia. Os interessados podem conferir o conteúdo ao vivo ou ter acesso aos vídeos já transmitidos no Instagram @unimedjoaopessoa.

Com entrevistas semanais, médicos cooperados e convidados abordam temas para ajudar na prevenção da covid-19, além de responder e esclarecer dúvidas dos internautas sobre inovações no tratamento e descobertas sobre o comportamento do vírus, utilizando a tecnologia a favor do compartilhamento de conhecimentos. “Os avanços tecnológicos proporcionam a redução da distância entre aprendizados constantes e as necessidades das pessoas. Procuramos transmitir informações por meio de profissionais do mais alto gabarito intelectual, científico, moral e ético, justamente para não termos notícias incertas e geradoras de incertezas”, declarou João Modesto, gestor de Inovação e Qualidade (GIQ)) da Cooperativa.

Segundo ele, as pessoas precisam saber como se proteger e conviver com o vírus, que ainda conta com aspectos desconhecidos e muda constantemente a vida da população mundial. “Uma melhor compreensão do modo como age esse vírus fundamenta a tomada de decisões no nosso dia a dia, já que, melhor informada, a pessoa tem melhores condições de lutar contra esse inimigo invisível”, detalha o gestor.

Assunto compartilhado – Nesta terça-feira (30), às 17h, mais uma live será realizada pela Unimed JP. Desta vez, o assunto abordado será “Risco de obesidade em tempos de pandemia”. Foram convidados para debater o tema os médicos João Sucupira e Júlio Almeida, ambos cirurgiões bariátricos.

Já participaram da agenda de lives especialistas de diversas áreas, como Cássio Virgílio, cirurgião do aparelho digestivo, e a oncopediatra Andréa Gadelha, com o tema: “Doenças cirúrgicas em adultos, e oncológicas em crianças, em tempos de covid-19”. Já na live “Como manter a saúde mental durante o isolamento social”, os psiquiatras Adriano Menezes e Goreth Medeiros esclarecem dúvidas e compartilharam dicas com os participantes.