logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove capacitações online e gratuitas durante o mês de julho

8 de julho de 2020

Marketing digital, motivação pessoal, jornada do cliente e finanças. Esses são alguns dos temas que serão abordados pelo Sebrae Paraíba durante uma série de capacitações gratuitas programadas para o mês de julho. As atividades, divididas em palestras, oficina e webinars, serão realizadas de forma online e têm início nesta quinta-feira (9).

De acordo com a programação da Unidade de Educação Empreendedora, as palestras vão trabalhar os seguintes temas: “Construindo a jornada do seu cliente”, “Como anunciar minha empresa no Google?”, “Motivação para superar desafios” e “Como adaptar o modelo de negócios no mundo digital”. As três primeiras capacitações serão realizadas ao vivo, a partir das 19h, nos dias 9, 16 e 27, respectivamente. Já a quarta palestra será exibida sob demanda e ficará disponível aos interessados durante todo o mês.

Ainda conforme o cronograma, serão realizados durante o mês dois webinars, em parceria com a Luz Criações. O primeiro, que vai ocorrer no dia 21, às 19h, tem como tema “O Varejo Pós Pandemia: Mudanças e Tendências no Relacionamento com o Cliente”. Já no dia 22, no mesmo horário, a capacitação será voltada para os empreendedores da construção civil, com o tema “Mercado Imobiliário e Economia Pós Covid-19: O que esperar?”.

Além das palestras e webinars, a programação do mês de julho também conta com uma oficina, cujo assunto abordado será “Crédito ou microcrédito: qual a melhor opção para o seu negócio?”. A capacitação, que tem carga horária de quatro horas, será realizada no turno da noite, nos dias 23 e 24.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, as capacitações vão trabalhar com temas que são essenciais para os empreendedores de pequenos negócios durante o processo de retomada das atividades. 

“Nesse momento de preparação para a retomada dos negócios de uma forma mais ativa, a capacitação é importante para a aquisição de novas habilidades e competências que o empreendedor precisa possuir para se manter ativo em um mercado cada vez mais exigente. Além disso, esse mercado também vai demandar o acompanhamento do comportamento do cliente, intensificando o relacionamento e desenvolvendo novas atitudes”, explicou a analista, ao destacar que a instituição também deve realizar, este mês, uma oficina sobre biossegurança para os negócios.

Participe –  Para obter mais informações e efetuar a inscrição, os interessados em participar das capacitações devem acessar o site do Sebrae Paraíba, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/.