logo paraiba total
logo paraiba total

Webinar gratuito reúne nomes do cenário nacional para discutir mudanças e tendências do setor

17 de julho de 2020

O que vai acontecer com o setor do varejo após a pandemia do coronavírus? Essa é uma pergunta que tem gerado uma série de dúvidas e debates no mercado brasileiro, fortemente impactado pela crise econômica e social provocada pela pandemia. Para contribuir com essas discussões e auxiliar os empreendedores de pequenos negócios nesse novo momento, o Sebrae Paraíba, em parceria com a Luz Criações, vai promover um webinar gratuito sobre o assunto, com a participação de especialistas do cenário nacional.

O webinar, que tem como tema “O varejo pós-pandemia: mudanças e tendências no relacionamento com o cliente”, será realizado na próxima terça-feira (21), às 19h30, através de uma plataforma de videoconferência. Os interessados em participar do evento devem efetuar a inscrição através do endereço https://bit.ly/Futuros_Construcao.

Conforme a programação, durante o webinar serão abordados, entre outros, os seguintes tópicos: “desenvolvimento de interações mais duradouras para fidelização”; “o cliente como centro da estratégia”; “cooperação e colaboração entre empresas”; e “investimentos tecnológicos para otimização de vendas e gestão de dados”.

Para isso, o webinar vai contar com a participação dos seguintes convidados: Hugo Costa, head de soluções para comércios e credenciadores da Visa; Jannos Artusi, head of e-commerce da Samsung Brasil; Jussara Lage, líder de projetos em inovação de Gifts e Acessórios d’O Boticário; e Thelma Brait, head of Business Development da Vtex.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba em Monteiro, Madalena Arruda, o webinar será uma oportunidade para que os empreendedores possam se atualizar sobre o atual momento do varejo e discutir as perspectivas para o futuro.

“O momento atual, como acontece em toda crise, acelerou mudanças que já vinham acontecendo. No caso do varejo, o mercado tem respondido de diferentes formas, porque tanto no contexto brasileiro quanto no mundial o futuro já chegou. Dessa forma, é importante discutirmos questões como fluxo de caixa, agilidade na tomada de decisões e o propósito da empresa, que em conjunto com outras soluções, como o fortalecimento dos serviços de entrega, da venda online e da integração dos canais de venda, também são decisivos nesse período que estamos vivendo”, explicou.

Pró Business Futuros – Além do evento da próxima terça-feira, o Sebrae Paraíba e a Luz Criações também realizarão ao longo dos próximos meses, dentro do projeto Sebrae Pró Business Futuros, outros webinars gratuitos voltados para os principais setores da economia. O objetivo é incentivar e inspirar a revolução em curso no mundo dos negócios, valorizando o que cada empreendedor tem de melhor.

Na quarta-feira (22), o segundo webinar vai abordar o tema “Mercado imobiliário e economia pós Covid-19: o que esperar”. Mais informações podem ser obtidas através do endereço https://www.sympla.com.br/webinar–f-u-t-u-r-o-s—mercado-imobiliario-e-economia-pos-covid-19–sebrae-pro-business__899085.