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Empreendedora cria máscara para barbudos e fatura quase R$ 20 mil

20 de julho de 2020

A paulistana Lara Luiza Oliveira, 31, já empreende com moda há cinco anos. Ela mesma fez as máscaras que usa para se proteger contra a covid-19. Mas os “perrengues” do seu noivo, Alessandro Delarissa, 35, a motivaram a criar um modelo mais longo, que cobre toda a barba. Para a sua surpresa, o companheiro não foi o único interessado.

A máscara para barbudos fez sucesso na internet e acabou virando marca: a SoulNord. Em junho, o faturamento chegou a R$ 18,9 mil. “As vendas não param de aumentar”, diz Lara. “Foi uma surpresa, porque não tinha realmente um propósito de virar negócio”.

Até então, a empreendedora mantinha uma marca de roupas plus size e desenvolvia uniformes para funcionários de franquias. Os dois negócios ficaram parados pela pandemia. Em março, ela usou as habilidades de design e costura para criar máscaras para ela e, após pedidos, para algumas amigas.

Mas foi a criação feita para o noivo que mais chamou a atenção de outras pessoas. Alessandro é influenciador digital e tem mais de 44 mil seguidores no Instagram. O público-alvo dos conteúdos são justamente os barbudos. “Quando ele fez uma postagem, começaram a mandar pedidos e a demanda ficou gigante”, conta Lara.

Foram precisos quatro protótipos diferentes até que ela chegasse a um modelo ideal. As primeiras máscaras foram feitas com tecidos que ela já tinha em casa. Quando notou a oportunidade de mercado, mobilizou as oficinas de costura com quem trabalhava. “Eu precisava alimentar essas fornecedoras, porque elas também dependiam de mim.”

A primeira estratégia de venda foi inserir as máscaras no e-commerce de sua marca plus size. Mas ela e Alessandro logo viram que valia a pena investir em uma plataforma com identidade própria. Para isso, contaram com a ajuda de Leandro Oliveira, 39, designer gráfico e irmão de Lara.

A loja virtual da SoulNord está no ar há pouco mais de um mês e já tem uma base de 1 mil potenciais clientes cadastrados. Os modelos básicos custam R$ 27 e os estampados, R$ 32. O plano é diversificar o portfólio da marca, incluindo bonés e camisetas temáticas. “É uma carteira de clientes muito grande para deixarmos passar.”