logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove webinar gratuito para debater perspectivas do mercado imobiliário pós-pandemia

21 de julho de 2020

Debater quais serão as prioridades, os desafios e as novas dinâmicas de funcionamento do mercado imobiliário após a pandemia do coronavírus. Essa é a proposta do webinar que o Sebrae Paraíba e a Luz Criações promovem nesta quarta-feira (22), com o tema “Mercado Imobiliário e Economia Pós Covid-19: O Que Esperar?”.

Voltado para empreendedores e profissionais da área, o evento será realizado a partir das 19h30, por meio de uma plataforma de videoconferência. As inscrições para os interessados em participar estão abertas e devem ser efetuadas através do endereço https://www.sympla.com.br/webinar–f-u-t-u-r-o-s—mercado-imobiliario-e-economia-pos-covid-19–sebrae-pro-business__899085.

De acordo com os organizadores, participarão do webinar os seguintes convidados do mercado nacional: Diego Villar, CEO da Moura Dubeux; José Eduardo Andrade Júnior, CEO e fundador da inGaia; Marcus Araújo, CEO e fundador da Datastore; e Rodrigo Werneck, CEO e fundador da CUPOLA. Entre os assuntos que serão abordados, estão os planos de retomada após a crise, as reais perspectivas para o futuro, os novos formatos de funcionamento do setor, o uso da tecnologia, segurança para o consumidor final e inovação.

Ao comentar o tema do webinar, a analista técnica do Sebrae Paraíba, Gorete Cirino, destacou que desde o início da pandemia boa parte do mercado imobiliário vem aprendendo com os desafios e se organizando melhor para combater os efeitos da crise.

“Neste cenário desafiador, muitas construções sofreram devido à incerteza futura, principalmente em relação à continuidade das obras. Mesmo com esse começo complicado, boa parte das operações foram reformuladas nos últimos meses, tendo como premissa a garantia dos cuidados de saúde dos colaboradores envolvidos nos canteiros de obras, além dos funcionários que podem se afastar do trabalho físico e permanecer em casa, tudo isso fazendo com que os principais players do mercado estejam otimistas com a continuidade de seus projetos e a produtividade dos funcionários”, explicou.

Ainda falando sobre o mercado imobiliário, a analista também destacou os desafios que estão postos para o segmento. “Os produtos imobiliários estão mudando a partir de uma catalisação na forma que eles deveriam ser, algo que vem ocorrendo de forma mais acelerada nos últimos meses. O grande desafio é conciliar novos projetos com as tendências em andamento, ao mesmo tempo equilibrando a tomada de decisão da empresa em direção à diminuição dos riscos envolvidos ao negócio para os próximos meses”, acrescentou.

Pró Business Futuros – O webinar sobre o mercado imobiliário faz parte do projeto Sebrae Pró Business Futuros, que tem como objetivo incentivar e inspirar a revolução em curso no mundo dos negócios, valorizando o que cada empreendedor tem de melhor. Para isso, ao longo dos próximos meses, outros webinars serão realizados, promovendo debates e compartilhando experiências com foco nos principais setores da economia.