logo paraiba total
logo paraiba total

Domicílio fiscal é fundamental para empresas sairem da informalidade; veja como funciona

22 de julho de 2020

Microempreendedores Individuais (MEI) e profissionais autônomos que estão abrindo um negócio permanecem muitas vezes na informalidade por não possuírem domicílio fiscal – um endereço que funcione com todas as regras e exigências dos órgãos competentes. No Brasil, a lei exige que empresas de qualquer tipo ou tamanho possuam um endereço para o CNPJ, mas nem todas alugam um ponto comercial para se regularizar ou utilizam o endereço de suas residências. Um dos caminhos mais corretos e menos onerosos são os locais de escritórios virtuais, um local com diversos serviços, incluindo gestão de correspondências, atendimento telefônico, aluguel de salas de escritório, salas de reunião, entre outros. “”São vários os processos necessários para se abrir uma empresa e toda a burocracia pode prejudicar esse início das atividades, principalmente se o empreendedor não tem ou não quer investir tanto neste processo. Com o endereço fiscal, a preocupação em encontrar um local adequado às necessidades, inclusive as financeiras,  não existirá mais. Afinal, você terá acesso a toda estrutura necessária para montar seu negócio”, detalha Tiago Costa, co-fundador do HUB 360, um dos espaços mais atuantes neste segmento em João Pessoa.

Com foco na inovação e no  empreendedorismo Tiago explica esse é um dos passos para se formalizar, sem a necessidade de um fiador ou alto capital de investimento para adquirir um espaço próprio. “O processo se dá em menos de 24 horas após a entrega da documentação com registro na Junta Comercial, endereço na Receita, entre outros possíveis documentos”, afirma.

Criado há quase dois anos, o HUB 360 é um espaço colaborativo já admirado no mercado e que fornece esse tipo de serviço desde a sua fundação. Além do coworking e de escritórios virtuais, conta com salas para locação, sala de treinamento e reunião, além de um rooftop destinado a eventos de negócios. O local tem parceria com a Cerveja Heineken e o café São Braz e abraça eventos voltados para empreendedorismo e inovação. “O HUB 360 oferece um ambiente profissional, seguro e confortável para atender os clientes e iniciar um empreendimento investindo pouco. É a garantia do mesmo serviço, sem arcar com as despesas de um ponto comercial. A redução de custos é bastante significativa”, conta. 

O HUB 360 fica na rua Bananeiras, 361 – Manaíra. Os telefones são (83) 99349-3805/ (83) 3023-0360. O Instagram é @hub360network e o site https://hub360network.com