logo paraiba total
logo paraiba total

Capital Empreendedor divulga startups selecionadas para participar de workshop

24 de julho de 2020

Um total de 25 startups do polo Paraíba foram selecionadas para participar do workshop de empreendedores do projeto Capital Empreendedor, realizado pelo Sebrae – uma iniciativa que prepara, gratuitamente, startups e negócios inovadores para o processo de aproximação e negociação com investidores do mercado. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (22). 

O workshop de empreendedores abordará conteúdos práticos e teóricos sobre questões que se apresentam durante uma negociação com investidores, contando com a participação de agentes do ecossistema de capital de risco, como advogados, empresas investidas, investidores anjos, entre outros.

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Nilvânia Silva, essa fase tem como objetivo preparar os empreendedores para que eles possam entender os principais processos e critérios de decisão dos investidores de capital de risco, além de identificar o investidor e a proposta de investimento que mais agrega valor ao seu negócio, e, também, negociar com os investidores de capital de risco. O workshop será realizado de forma totalmente online, nos dias 27, 29 e 31 de julho e 3, 5 e 7 de agosto. 

Próximas etapas – Após o workshop, serão realizadas as mentorias com 10 startups selecionadas dentre as participantes do workshop. Nas mentorias, serão tratados os assuntos relacionados as áreas de Negócio, Comportamental, Growth, Produtos e Dados, Máquina de Vendas, Deck Investimento, Governança e Internacionalização. 

O Circuito de Investimentos corresponde a última fase do projeto. É um evento onde estarão presentes 3 finalistas de cada estado para fazer conexões e negócios com investidores de todo o país. Entretanto, o monitoramento e acompanhamento das startups finalistas prosseguem no ano seguinte e todas as capacitações e mentorias são gratuitas.