Linguagem
Agricultura

Investimento em maquinário agrícola exige cuidado

Escolha o maquinário agrícola que seja adequado a sua necessidade e para o tipo de cultura que você planta.

O bom desempenho do setor agrícola nacional é uma das boas notícias da economia no ano. Registrando alta de 24,5%, as exportações do agronegócio bateram recorde para meses de junho e ultrapassam US$ 10 bilhões. Esse resultado amplia a necessidade de que empreendedores rurais estejam cada vez mais preparados para o mercado.

Para que isso ocorra, é preciso investir no desenvolvimento de sua cultura. Ou seja, incentivar tanto a mão de obra qualificada, quanto dar suporte tecnológico aos trabalhadores. Sendo assim, comprar equipamentos para a realização mais eficaz do preparo o solo, plantio, adubagem e colheita é de extrema importância para aumentar o desenvolvimento de sua produção. 

Caso opte por investir em máquinas agrícolas, é bom levar em consideração alguns fatores antes de realiza a compra. Por exemplo, se você está pesquisando por venda de trator John Deeree, saiba exatamente qual máquina irá se adequar ao seu tipo de necessidade. 

Às vezes, na ânsia de economizar, alguns produtores rurais acabam levando em consideração somente o preço do produto. Dessa maneira, mesmo que você faça a escolha por tratores John Deere usados, que tendem a ter um menor preço, é importante saber como isso irá funcionar a longo prazo. Então, escolha o maquinário agrícola que seja adequado a sua necessidade e para o tipo de cultura que você planta.

Na hora de realizar um investimento em seu maquinário, confira questões técnicas também. No caso, de tratores analise a potência do motor, a força torque, a transmissão do motor e maneira que o veículo consome combustível. 




da Redação
da Redação