Linguagem
Pediatria

Unimed JP tem hospital para crianças e alguns dos melhores especialistas da Paraíba

Comemorado nesta segunda-feira (27), o dia do Pediatra, entenda a importância dele na saúde da criança

Foto: divulgação
O médico de uma criança não é apenas para tratar enfermidades da infância ou garantir a sua saúde nesta fase. Por isso, ter o acompanhamento de um pediatra é importante, pois vai refletir na boa saúde em todos os períodos da vida. O vínculo com o pediatra, cuja a data é comemorada nesta segunda (27), começa ainda na sala de parto, no nascimento da criança. É ele quem dá as orientações sobre vacinação, aleitamento, crescimento e comportamento.

A pediatra Alexandrina Lopes, diretora clínica e técnica do Hospital Pediátrico Moacir Dantas, explicou que a criança não é um adulto em miniatura, que tem complexidade e as especificidades próprias em desenvolvimento nessa fase. Por esse motivo, requerem conhecimentos amplos, tempo, dedicação, compromisso e posturas humanísticas numa visão integral. “Somos especialistas vocacionados, interpretamos as necessidades de crianças e adolescentes, atuando na prevenção de doenças e na promoção de ações de saúde, exercendo com excelência a medicina numa fase de maior vulnerabilidade do indivíduo”, ressaltou a médica.

Valorização - Contar com  um hospital pediátrico próprio é um cuidado a mais que a Unimed JP tem com o público infantil e, também, uma forma de valorizar a especialidade. “O pediatra é um profissional que tem uma ligação especial não só com seu cliente direto, que é a criança, mas com toda a família. Ter um hospital próprio é uma forma de valorizar e estreitar laços entre pediatras e pacientes Além disso, temos alguns dos melhores especialistas do Estado trabalhando não só no nosso hospital, mas também como nossos cooperados”, disse.

Data de comemoração - No dia 27 de julho é celebrado o Dia do Pediatra. A data é uma referência ao dia de fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, em 1910. Para comemorar, a Unimed João Pessoa realizou um café da manhã especial para os pediatras que estavam de plantão no Hospital Moacir Dantas.

No evento, os pediatras foram homenageados pela Gestão de Serviços Hospitalares da Unimed JP. Além disso, os que participaram da comemoração fizeram orações tanto para os profissionais quanto para seus pacientes. Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes por causa da pandemia de covid-19.




Assessoria