logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove capacitação gratuita para pequenos negócios

28 de julho de 2020

Assunto bastante demandado pelos empreendedores de pequenos negócios desde o início da pandemia do coronavírus, o comércio eletrônico (e-commerce) será tema de palestra promovida pelo Sebrae Paraíba na noite desta terça-feira (28). A capacitação é gratuita e será realizada de forma online, a partir das 19h30.

Com o tema “Quer vender pela internet e não sabe pode onde começar?”, a palestra tem como objetivo capacitar os donos de pequenos negócios, para que eles possam criar e manter espaços voltados à venda online de seus produtos e serviços, através de sites e redes sociais. As inscrições para os interessados em participar permanecem abertas e podem ser realizadas através do site do Sebrae Paraíba, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2039255.

De acordo com o gerente regional do Sebrae Paraíba, Lúcio Wolmer, a palestra também marca o início do programa de aceleração para e-commerce, que será desenvolvido pelas agências regionais de Sousa e Pombal, cuja proposta é oferecer aos empresários, especialmente aos microempreendedores individuais (MEIs), consultorias e outros serviços relacionados ao tema. 

“O nosso objetivo é apresentar os novos caminhos que podemos alcançar através das vendas online e do relacionamento com os clientes, para que as empresas saibam administrar e otimizar os espaços, prestando seus serviços e atuando de acordo com esse novo cenário”, pontuou.

Marketing digital – Ainda abordando as potencialidades do universo online para os pequenos negócios, será realizada, com o apoio do Sebrae Paraíba, a Semana do Marketing Digital e Vendas para Negócios. Promovido pela Agência MR3 Marketing Digital, do município de Patos, o evento é gratuito e vai ocorrer de forma 100% online, de três a seis de agosto.

Entre os conteúdos que serão abordados estão as ferramentas Google Meu Negócio e WhatsApp Business, além das principais redes sociais, explorando as possibilidades de uso de cada uma e as suas aplicabilidades nos diversos nichos de mercado. As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas através do endereço https://conteudo.agenciamr3.com.br/inscricao.