logo paraiba total
logo paraiba total

Construtora lança o primeiro projeto de retrofit de João Pessoa

28 de julho de 2020

Um empreendimento construído nos início dos anos de 1980 numa das melhores localizações de João Pessoa  vai ganhar um novo perfil e utilização. O Bauten Cabo Branco é o primeiro projeto de retrofit da Paraíba e um dos únicos no Nordeste. A ideia desse tipo de construção é trazer novas possibilidades de uso para antigas edificações, com mais conforto e introdução de serviços.

O Bauten Cabo Branco ocupará o lugar do antigo Porto Bello Apart hotel, na Avenida José Ramalho Leite, no Cabo Branco, com foco em investidores interessados em um imóvel para aluguel de temporada, o que permite rendimento contínuo ao longo dos anos. 
Engenharia, Arquitetura e Design

Com unidades de 19 a 39 metros quadrados, o Bauten Cabo Branco vai ter três tipos de plantas – Garden Studio com Terraço, Double Studio e Studio. Fachada com elementos em ACM, vidro e esquadrias que trazem conforto térmico e acústico, e exigem menos manutenções futuras do empreendimento. O projeto traz a assinatura de grandes nomes como a Tecncon (engenharia), Leila Azzouz (arquitetura) e Pamella Galdino (design). 

Retorno Financeiro para Investidores

O Bauten Cabo Branco surge como uma oportunidade para quem deseja morar em João Pessoa, mas, principalmente, para quem pensa em investir num imóvel para segunda residência e para obter ganhos com aluguel de temporada. 

“Locação de curta temporada garante uma taxa de retorno de 0,9 a 1,1% líquido ao mês, enquanto a inflação hoje no país está na casa de 3,5% ao ano. Este tipo de investimento protege contra a inflação, valoriza-se com o tempo e permite o ganho de rendimentos com aluguel”, explica Daniel Magalhães, consultor financeiro e sócio da Bauten Incorporações.

Arte e Memória

Como forma de valorização da arte local, obras de artistas paraibanos serão incorporadas aos espaços do Bauten Cabo Branco. Os clientes e interessados poderão conhecer o espaço e também visitar o apartamento decorado, que deve ser lançado no mês de agosto.