logo paraiba total
logo paraiba total

Mesmo com crise causada pela pandemia, empreendedor expande negócio e abre mais duas filiais

30 de julho de 2020

Mesmo com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, algumas empresas têm conseguido não só se manter, como, também, expandir seus negócios por meio de ideias alternativas e inovadoras. É o caso da Tem Jeito, empresa que teve início em Campina Grande, já conta com uma filial em João Pessoa e, atualmente, está abrindo mais duas unidades: uma, em Juazeiro do Norte, e mais uma na capital paraibana. 

Segundo o proprietário da marca, Evandro Filho, uma das alternativas utilizadas durante o período de isolamento social foi o atendimento em condomínios. “Nós criamos pontos de coleta nos condomínios, onde a costureira ia, tirava as medidas dos clientes, levava as peças para a loja e, depois, devolvia as peças ao cliente”, contou, dizendo também que o delivery de consertos foi outra maneira de fazer com que os serviços continuassem sendo oferecidos.

Segundo Evandro, que desde os 21 anos começou a empreender, desde os 16 ele passou a fazer uma série de capacitações no Sebrae nos mais diversos temas: marketing, relações humanas, finanças, estratégia, oratória, além de ter feito também o Empretec e o Sebraetec e de ter buscado consultorias e mentorias junto à instituição, tanto para si mesmo quanto para a produção de site e para capacitar os colaboradores. “O Sebrae me ajudou desde sempre. Ele me ajudou a me tornar o empreendedor que sou hoje. Aprendi muito, principalmente com o Empretec, que dá força para fazer realmente acontecer”, destacou. 

Segundo ele, a ideia de criar a Tem Jeito surgiu após verificar o gargalo que existia no empreendimento de sua mãe: uma loja de roupas femininas. Muitas vendas eram perdidas porque não tinha costureira que fazia o serviço rápido ou, quando fazia, não tinha qualidade. Por outro lado, os reparos que eram de qualidade também eram caros, além de demorarem na entrega. Daí, surgiu a ideia de Evandro: entregar os consertos de roupa rapidamente, a preço competitivo e com qualidade. “O fato da gente perder vendas porque não tinha quem fizesse o serviço de forma expressa e com qualidade foi decisivo no posicionamento da marca”, destacou o empreendedor.

Série de lives #SebraePeloBrasil – No próximo dia 13 de agosto, o perfil do Sebrae (@sebrae) irá realizar entrevistas com empreendedores atendidos pela instituição na Paraíba, às 17h horário de Brasília, nas redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook). Além da Tem Jeito, serão entrevistados também os empreendedores da Due Amori e da Wifi-Fi.