Linguagem
Em plena atividade

Produtores rurais garantem produção com vários cuidados

O trabalho na zona rural continua a todo vapor.

A pandemia causada pelo coronavírus, infelizmente, continua entre a população brasileira. E pelo alto número de infectados em capitais e centros urbanos, algumas pessoas podem imaginar que áreas rurais estão livres de contaminação. No entanto, isso não é verdade, afinal para o vírus não existem fronteiras. 

Nesse contexto, mesmo quem mora no campo deve se prevenir contra a Covid-19, pois não está livre do risco de contrair a infecção. Ainda mais quando o trabalho na zona rural continua a todo vapor. Pelo fato da agricultura ser um dos pilares econômicos do país, muitos produtores rurais mantiveram suas atividades. Essa foi uma forma muito importante para garantir a oferta de alimentos à sociedade. 

Outro elemento que estimula o reforço com os cuidados a saúde é o fato de que diversos agricultores precisam se deslocar até os locais de comercialização. Por isso, todas as medidas de prevenção devem ser adotadas, de acordo com as orientações das autoridades de saúde.

Uma alternativa interessante é o uso de e-commerce. Já bastante popular quando o assunto é trator à venda pela internet ou buscas por terrenos para plantação, o mercado virtual tem se mostrado um grande aliado na comercialização de produções locais. Afinal, diminui consideravelmente o contato físico que fica apenas para o momento da entrega. 

Além da venda de produtos do campo, essa etapa online também pode se ampliar para outras áreas do setor rural, como a venda de maquinários agrícolaspor exemplo. Porém, é preciso se lembrar que pouco adianta a prevenção externa, se não forem adotados os cuidados necessários dentro da propriedade. 

Tenha em mente que neste período de pandemia é recomendado que não haja aglomerações. Portanto, a presença de pessoas que não moram ou trabalham no local deve ser restrita. Além disso, como o vírus permanece em superfícies por muito tempo, não se esqueça de realizar a higienização dos equipamentos utilizados. Uma pessoa contaminada que tocar um objeto pode transmitir o coronavírus para outros trabalhadores que usarem a mesma ferramenta.




da Redação
da Redação