Linguagem
Destaque

Natura é a maior alta da Ibovespa depois de campanha de Dia dos Pais

As ações da companhia subiram 6,73% na quarta-feira (29) e encerraram na liderança

Foto: divulgação / Instagram
Apesar da criação de um suposto movimento de boicote à Natura após o anúncio da participação do ator transgênero Thammy Miranda na campanha de Dia dos Pais, na Ibovespa, as ações da companhia subiram 6,73% na quarta-feira (29) e encerraram na liderança, cotadas a 47,09 reais.

O analista Ilan Abertman, da Ativa Investimentos, explica que o marketing inclusivo da Natura colabora para que a empresa ganhe ainda mais relevância.

“A campanha dialoga bem com o propósito ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês) da Natura e com seus clientes. Esse marketing inclusivo é positivo para a marca e abre portas para que ela ganhe ainda mais relevância. Vivemos novos tempos”, afirmou.

Um relatório produzido pelo consultor de estratégias em mídias sociais Douglas Gomides, indica que após a publicação de Thammy com o filho como parte das ações da campanha, a Natura chegou a ganhar 21,5 mil novos seguidores no Instagram em apenas um dia. A média diária era de 2 mil seguidores até então. Já a base de seguidores de Thammy Miranda cresceu 23,5 mil.

Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos, também pondera que a valorização da Natura no mercado financeiro pode estar relacionada a outras fatores.

“Pode ser isso, mas pode muito bem ser uma grande gestora puxando o papel ou o retorno de um consumo mais forte em países em que a companhia tem exposição como os europeus e a China”, disse.

De acordo com a EXAME, a adaptação da empresa à crise criada pela pandemia do novo coronavírus, como aplicação de tecnologia aos catálogos de consultoras Natura, também justificam o bom desempenho na bolsa.

Em comunicado, a Natura informou que celebra “todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos” e que acredita que na diversidade como valor expresso em suas crenças “há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”.




Exame e Tribuna de Jundiaí