logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura de Campina Grande confirma cancelamento do Maior São João do Mundo 2020

31 de julho de 2020

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), confirmou na manhã desta sexta-feira (31), o cancelamento oficial da 37ª edicão do Maior São João do Mundo que seria realizada neste ano de 2020.

A decisão foi tomada como medida de combate ao avanço do coronavírus em Campina Grande.

A gestão ainda chegou a anunciar no último mês de março o adiamento da festividade que seria realizada no período de 9 de outubro a 8 de novembro, porém, a possibilidade foi descartada devido ao efeitos da pandemia que também atingiram a cidade.

Festejos natalinos

O prefeito Romero anunciou porém, a antecipação dos eventos natalinos para o dia 11 de outubro com a instalação da tradicional iluminação na cidade em comemoração aos 156 anos de emancipação política do município e na tentativa de manter o interesse turístico em Campina.

João Pessoa

Em João Pessoa uma comissão já está estudando o cancelamento do tradicional Réveillon na orla da Capital devido as implicações sanitárias que a ausência de uma vacina eficaz contra o alastramento do vírus da Covid-19 pode provocar junto aos participantes de um evento deste porte.

São Paulo e Rio

Recentemente, o prefeito do município de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou o cancelamento da festa realizada anualmente na Avenida Paulista e confirmou que já existem estudos acerca da possibilidade de adiamento do Carnaval 2021 na cidade.

Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro também confirmou que, pelo mesmo motivo, não haverá festa de réveillon em Copacabana.