logo paraiba total
logo paraiba total

Com 107 vagas, edital do concurso para Saúde em Campina sai na próxima semana

7 de agosto de 2020

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (7) que o concurso público que será realizado para a área de saúde na cidade vai oferecer um total de 107 vagas.

Serão 46 vagas destinadas a profissionais de pediatria e obstetrícia e mais 61 vagas para médicos da atenção básica, totalizando 107 vagas.

O edital, segundo o prefeito, será lançado na próxima semana, trazendo todos os detalhes das vagas, remuneração e data da prova, entre outras questões.

O concurso será realizado por meio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O Ministério Público na Paraíba – por seus ramos estadual (MPPB), Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e de Contas (MPC) – firmaram, nesta quinta-feira (6), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Campina Grande, no qual a prefeitura se compromete a realizar concurso público para preenchimento de 46 cargos vagos de médicos no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e no Hospital da Criança e do Adolescente da cidade.

Durante live transmitida pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira, o prefeito Romero Rodrigues anunciou que o concurso, além das 46 vagas acordadas com o MPPB, também terá mais 61 vagas para médicos da atenção básica.