logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove webinar gratuito com especialistas em Empretec

10 de agosto de 2020

Compartilhar experiências e debater como os comportamentos empreendedores podem contribuir para o sucesso de um negócio. Essa é a proposta do webinar “Comportamentos Empreendedores na Prática”, promovido pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Luz Criações, que chega a sua segunda edição nesta terça-feira (11).

O evento, cujas inscrições são gratuitas, acontece na noite desta terça-feira (11), a partir das 19h. O objetivo é motivar os participantes para, diante do cenário de crise provocado pela pandemia do coronavírus, buscar novos comportamentos e novas formas de atuação no mercado.

Para isso, participarão do webinar os empreendedores paraibanos Guilherme Luiz Leite Brasileiro, que atua na área de provedores de internet, e Leonardo Knupp, do setor de alimentação, que já participaram do seminário Empretec, capacitação com metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae.

Com foco justamente nos comportamentos e características que são comuns aos empreendedores de sucesso, o Empretec completou 20 anos na Paraíba em 2019, sendo uma das principais capacitações oferecidas pelo Sebrae no estado. Para compartilhar os conhecimentos adquiridos durante o seminário e debater como esses comportamentos são importantes nesse momento de dificuldades e desafios, o webinar desta terça-feira também vai contar com a participação e mediação do empreendedor e facilitador do Empretec, Eleandro Geres Rozan.

Ao falar sobre o tema do evento, o analista do Sebrae Paraíba, Ferdinando Félix, recordou que o comportamento empreendedor é um conjunto de capacidades que são necessárias para transformar ideias em oportunidades de negócios e soluções de problemas.

“O empreendedor, ao longo de sua vida, acumula saberes e experiências que fazem com que ele se sobressaia em momentos adversos, gerando valor e superando desafios. Nesse momento que estamos vivendo, por exemplo, o empreendedor faz uso de seu comportamento para encontrar oportunidades e construir alternativas como promoções, entrada no mercado virtual e novas estratégias de abordagem dos clientes”, pontuou.

Além disso, o analista também destacou que “o empreendedor precisa ver além do que outras pessoas veem, criar e executar estratégias, aprender com os erros e positivar os acertos, proteger sua credibilidade, tomar decisões racionais e fundamentadas, escrever e marcar sua história e seu espaço por meio de seus empreendimentos, uma vez que não importa a dimensão: empreender está na essência”.

Participe – As inscrições para os interessados em participar do webinar desta terça-feira continuam abertas e podem ser efetuadas através do endereço https://www.sympla.com.br/comportamentos-empreendedores-na-pratica-edicao-ii__918895.