logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba realiza webinar gratuito para pais e educadores

11 de agosto de 2020

A pandemia provocada pelo coronavírus trouxe uma série de desafios não só de ordem econômica e de saúde, mas também uma série de impactos sociais. Entre os setores mais atingidos está o da educação, que precisou se adequar rapidamente para continuar atendendo aos alunos a distância, sem previsão para o retorno de suas atividades normais. Com o objetivo de debater esse novo cenário e os desafios impostos para pais e educadores, o Sebrae Paraíba realiza nesta quarta-feira (12) um webinar gratuito sobre o assunto.

Com o tema “Pais e Educadores em Conexão pela Educação”, o webinar será realizado a partir das 16h, através de uma plataforma de videoconferência. Na ocasião, o professor, consultor e palestrante José Ivair Motta Filho, que é pesquisador e entusiasta em metodologias ativas de ensino e tecnologias educacionais, vai abordar as conexões que precisam ser criadas entre pais, professores e demais profissionais de educação para a eficácia do ensino remoto durante a pandemia. 

As inscrições para os interessados em participar da capacitação permanecem abertas e devem ser realizadas através do endereço https://www.sympla.com.br/webinar-pais-e-educadores-em-conexao-pela-educacao__924033. De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, que vai mediar o webinar, discutir e compartilhar experiências sobre esse momento da educação, em que pais e escolas precisam se reinventar, é importante para que todos possam se adequar a esse novo cenário. 

“O Sebrae resolveu abordar esse tema devido a um programa de educação empreendedora, o Empreendedor do Futuro. Pensamos nessa proposta para que a família e a escola possam se conectar juntas e fazer do ensino remoto a melhor forma para o processo de aprendizagem dos alunos nesse momento. Sabemos que muitas famílias têm dificuldades com ferramentas e internet, mas também sabemos que muitos professores estão trazendo soluções para os pais, de modo que os alunos possam acompanhar as aulas”, destacou Humara Medeiros.

Serviço:

Webinar – “Pais e Educadores em Conexão pela Educação”

Data: 12/08 (quarta-feira)

Horário: 16h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/webinar-pais-e-educadores-em-conexao-pela-educacao__924033