logo paraiba total
logo paraiba total

Webinar promovido pelo Sebrae vai debater desafios das academias de ginástica e profissionais de educação física

12 de agosto de 2020

Hábito fundamental para a saúde humana, a prática de atividades físicas precisou, durante meses, ser interrompida ou adaptada pela maior parte da população por conta da pandemia do coronavírus. Em seguida, com o início do processo de reabertura das academias e demais empresas desse segmento, novos desafios estão surgindo, não só para os clientes, mas principalmente para os profissionais da área. Diante dessa nova realidade, com o objetivo de auxiliar os empreendedores que atuam nesse universo, o Sebrae Paraíba e a Luz Criações realizam nesta quinta-feira (13) um webinar gratuito sobre o tema.

Voltado para empresários, estudantes e profissionais em geral, o evento contará com a participação de quatro palestrantes renomados no mercado. São eles: Fabio Padilha, CEO da Capital Fitness Eventos; Pedro Víncula, key account manager no Gympass; Paulo Akiau, presidente da ABC International e da EVO | W12; e Filipe Gaudêncio, sócio da rede de academias Korpus e diretor nacional da Associação Brasileira de Academias. Já a mediação do webinar será realizada pelo segundo vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10), Victor Amorim.

Durante o evento, esses profissionais irão debater não só os desafios que estão surgindo nesse processo de retomada das atividades, como também quais são as principais tendências e inovações para o mercado pós-pandemia. De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, compreender e se atualizar sobre esses temas é fundamental para que empresários e profissionais de educação física possam planejar o futuro de suas atividades.

“Nós sabemos que este foi um setor bastante atingido pela pandemia, porque precisou ser fechado, não foi reaberto de imediato e, também, porque muitas pessoas ainda não estão confiantes para retornar. Então, durante o webinar nós vamos falar sobre as dicas e oportunidades para esses profissionais, quais são os modelos de inovação que eles precisam conhecer para trazer esses clientes que ainda não estão confiantes, ou para oferecer outras formas de atender esse consumidor em um novo formato”, explicou.

Inscrições – Os interessados em participar do webinar “Academias de ginástica e profissionais de educação física: desafios para a retomada do setor” devem efetuar inscrição no endereço https://www.sympla.com.br/webinar-saude—academias-de-ginastica-e-profissionais-de-educacao-fisica-desafios-para-a-retomada__921784. O evento tem início às 19h30.