logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba inicia credenciamento para a 16ª edição da Feira de Turismo Rural do Brasil

14 de agosto de 2020

O Sebrae Paraíba iniciou nesta sexta-feira (14) o credenciamento para o público interessado em participar da programação da Feira de Turismo Rural do Brasil (RuralTur). Em sua 16ª edição, o evento será realizado pela primeira vez em formato 100% digital, por conta da pandemia do coronavírus, entre os dias um e quatro de setembro.

O credenciamento, que é gratuito, deve ser realizado no site oficial da RuralTur, no endereço ruralturdigital.com.br/. Ao efetuar a inscrição, o interessado pode selecionar as palestras de que deseja participar durante os quatro dias de programação, entre elas as que irão abordar os seguintes temas: “Marketing digital no turismo rural”, “Biossegurança no turismo rural”, “Estratégias para pequenos negócios no ambiente digital”, “Turismo e identidade rural”, “Turismo de experiência no Litoral Sul” e “Turismo rural e produção associada ao turismo: relações, similaridades e possibilidades”.

Além das palestras, a programação da 16ª RuralTur também conta com visitas técnicas virtuais, rodadas de negócios, apresentações culturais e lojas virtuais. Durante a feira, também serão realizados outros eventos, como a Conferência Intercontinental de Turismo Rural, o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza e o Encontro Digital dos Estudantes de Turismo com Foco no Turismo Rural e de Natureza.

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a RuralTur vai contar com participantes dos nove estados nordestinos, além de outros seis estados das demais regiões do país. Ainda conforme a gestora, a Conferência Intercontinental de Turismo Rural vai contar com participantes da Argentina, Cabo Verde, Peru, Portugal, Equador e Estados Unidos.