logo paraiba total
logo paraiba total

16ª Ruraltur conta com mais de 200 lojas virtuais de produtos e serviços exclusivos

14 de agosto de 2020

Produtores, artesãos, empresários, profissionais do trade turístico, gestores públicos, pesquisadores, professores e universitários, estarão reunidos para conferir a 16ª Ruraltur, que este ano aposta na inovação e apresenta uma edição totalmente digital. Com a missão de fomentar o turismo rural envolvendo elos da cadeia produtiva do Turismo, Agronegócios e da Economia Criativa, o evento tem como tema “A Inteligência do Turismo Rural” e contará com uma programação voltada para o desenvolvimento do turismo rural no País, apresentando grandes oportunidades para o mercado local. A 16ª Ruraltur acontece de 1 a 4 de setembro com transmissão online para diversos países.

Para promover e fortalecer os negócios e destinos do turismo rural do Brasil, a Feira contará ainda com uma série de ações voltadas para as atividades econômicas vinculadas ao turismo rural. Em parceria com a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, a Ruraltur promove o “Encontro Digital dos Estudante de Turismo com Foco no Turismo Rural e de Natureza”, que acontecerá durante a programação do dia 4 de setembro. Com a participação de pesquisadores, empreendedores, professores e mestres na área de turismo, serão realizadas seis palestras entre visitas técnicas e rodadas de negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento. Haverá ainda o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, com palestrantes da França, Estados Unidos e Canadá.

Além de sua programação, a feira será responsável por sediar também a segunda edição da Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), organizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural Brasil Rural durante os dias do evento, em formato digital e com sua temática central voltada para A Inteligência do Turismo Rural: Desenvolvimento Rural Cenários Desafios e Soluções. A II CINTURR conta com a presença confirmada de palestrantes do Uruguai, Brasil, Venezuela, Portugal, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Equador, Cabo Verde, México, Colômbia e Peru.

Em quatro dias de feira, o público poderá acompanhar de forma online e gratuita 15 visitas técnicas, 5 apresentações culturais, e visitar mais de 200 lojas virtuais de produtos e serviços do Turismo Rural e da Produção Associada.