logo paraiba total
logo paraiba total

Cerveja Corona cria projeto para apoiar hotéis e pousadas

14 de agosto de 2020

Pensando em maneiras de aplacar as perdas causadas pela pandemia no setor de viagens, a cerveja Corona organizou uma iniciativa voltada às pequenas empresas brasileiras que dependem do Turismo. O projeto é chamado de Redescubra O Paraíso e busca angariar recursos financeiros para hotéis e pousadas, além de ajudar o público a se planejar para, de forma segura e gradual, se reconectar com a natureza.

Tudo é feito a partir da plataforma www.thisisliving.com.br, que entra no ar hoje (12). Nela, o consumidor vai encontrar uma curadoria que reúne mais de 200 hotéis e pousadas do Brasil em lugares próximos da natureza. E a primeira diária de cada compra é custeada pela cerveja Corona, aumentando a arrecadação do estabelecimento escolhido pelo usuário.

São cinco mil diárias de cortesia oferecidas pela marca da Ambev, uma para cada consumidor que adquirir um voucher dentro do site. A estimativa é de que a arrecadação seja equivalente a no mínimo dez mil diárias – cinco mil oferecidas pela cerveja e pelo menos outras cinco mil a serem adquiridas pelo público -, com um aporte financeiro de mais de R$ 4 milhões para o setor de turismo no Brasil.

Os estabelecimentos participantes, que entraram na plataforma sem nenhuma taxa de adesão, estão localizados em nove estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Goiás.

Mais que direcionar recursos para os estabelecimentos cadastrados, a ação também oferece um prazo maior para que o consumidor utilize a hospedagem no momento mais seguro, seguindo as recomendações das organizações de saúde e autoridades locais – por isso, as diárias são válidas até novembro de 2021. É possível adquirir viagens a partir de dois dias de hospedagem com agendamento flexível durante todo o período, exceto para feriados nacionais e datas comemorativas.

“Neste período que tem ensinado tanto pra gente, queremos estimular uma reconexão segura das pessoas com a natureza e vimos nesse projeto a oportunidade de apoiar um setor que faz parte desse ecossistema – ou seja, você ajuda agora e viaja quando puder”, conta a diretora de Marketing da Corona, Bruna Buás. “Sabemos que há muito a ser feito pelo setor, mas acreditamos na força de começar esse movimento e também inspirar mais marcas e empresas a nos acompanharem”, completa.

O Redescubra o Paraíso faz parte de uma iniciativa global da cerveja Corona anunciada em mercados como Brasil, Canadá, Chile, Índia e Reino Unido. São cerca de 14 mil reservas em mais de um mil hotéis pelo mundo, a fim de atuar em prol dos pequenos negócios de hotelaria e incentivar a cadeia econômica do turismo.