logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae promove palestra online e gratuita sobre biossegurança nos negócios

18 de agosto de 2020

Estar atento à biossegurança no negócio, além diminuir os riscos à saúde de clientes e funcionários, pode também proteger o empreendedor de diversos aspectos jurídicos. Com o intuito de garantir aos empreendedores que estejam munidos de todas as informações necessárias relativas a esse processo, o Sebrae Paraíba realiza, nesta terça-feira (18) às 19h, a palestra online “Biossegurança nos negócios”. O evento é gratuito.

A palestra contará com a participação do perito Edmilson Filho e da advogada Lilian Sena. De acordo com Edmilson, serão abordados, entre outros aspectos, a portaria conjunta nº 20, que estabelece as medidas a serem observadas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid-19 nos ambientes de trabalho e como isso deve ser feito pelos pequenos negócios. “Nós vamos mostrar como deve ser a gestão do micro e pequeno empresário em relação ao vírus, mostrando que o remédio atual é a biossegurança. Enquanto a gente não tiver uma vacina, é nisso que o empresário vai ter que investir”, afirmou. 

Ainda de acordo com o perito, temas polêmicos como possíveis ações judiciais na esfera cível, trabalhista e criminal em caso de morte de funcionário por covid-19 também serão abordados. 

Para a analista técnica do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, esse é um momento de muitas adaptações para os pequenos negócios, que exige resiliência e foco. “A questão da segurança nos ambientes físicos das empresas, seja para funcionários, seja para os clientes, é fundamental para garantir confiança no relacionamento entre as marcas e seus consumidores. E confiança gera fidelização”, destacou. 

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.