logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba divulga startups selecionadas para a próxima fase do programa

19 de agosto de 2020

O Sebrae Paraíba divulgou nesta quarta-feira (19) os nomes das 10 startups selecionadas para a próxima etapa do programa Capital Empreendedor, que apresenta aos participantes a dinâmica do ecossistema de risco e os prepara para o processo de aproximação e negociação com os investidores desse mercado. A seleção ocorreu após a conclusão da primeira fase do projeto, que foi o workshop de empreendedores, do qual participaram 25 startups, da Paraíba e de mais dois estados que estão sendo atendidos pelo polo paraibano do programa. 

As startups selecionadas para a segunda etapa do Capital Empreendedor são: Abracadabra, Cuidados Pilates e Fisioterapia, Gameform, Nilus, PedMed e Tradenergy, de João Pessoa; Phaser Studio 3D, de Campina Grande; Chama Moto, de Cajazeiras; Enccontre, de Niterói (RJ); e Tecteca, de São Luís (MA). Nesta nova fase, os empreendedores responsáveis pelas startups selecionadas participarão de uma série de mentorias, que irão abordar assuntos relacionados às áreas de negócio, comportamental, growth, produtos e dados, máquina de vendas, deck investimento, governança e internacionalização.

Encerrada esta etapa, o Capital Empreendedor, que é totalmente gratuito, realizará a última fase de sua edição 2020, que é o Circuito de Investimentos. Trata-se de um evento onde estarão presentes três finalistas de cada estado, com o objetivo de fazer conexões e negócios com investidores de todo o país.

A novidade da edição deste ano, realizada de forma 100% online em todo o Brasil por conta da pandemia do coronavírus, é que o processo de monitoramento e acompanhamento das startups finalistas prosseguirá em 2021. Este é o segundo ano consecutivo que a Paraíba participa do programa que, de acordo com a analista do Sebrae, Nilvânia Silva, contribui para o crescimento e consolidação das startups selecionadas.

“O projeto promove a troca de conhecimentos e experiências entre startups, mentores e investidores de todo o país, dentre outros atores do ecossistema de inovação, com forte impacto no crescimento e consolidação do negócio”, afirmou.