logo paraiba total
logo paraiba total

Leonardo da Vinci ganha exposição virtual, imersiva e interativa

19 de agosto de 2020

Mais de 480 mil pessoas prestigiaram a mostra “Leonardo da Vinci – 500 anos”, em cartaz no MIS Experience. A pandemia de COVID-19 interrompeu a visitação, mas a instituição anunciou uma boa notícia: a super exposição ganhou uma versão virtual, imersiva e interativa!

No ambiente digital, você consegue percorrer todas as áreas temáticas, inclusive a sala de projeção, com imagens em 360 graus! Além disso, diversos objetos dispostos nesse espaço expositivo podem ser observados por meio da tecnologia de realidade aumentada.

O público também consegue acessar uma série de vídeos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista. Para deixar a experiência ainda mais completa, um áudio-guia permite ao visitante descobrir mais detalhes sobre as obras expostas. A mostra também disponibiliza duas lives diárias com acesso exclusivo.

Para visitar a exposição virtual “Leonardo da Vinci – 500 anos” é necessário comprar um ingresso neste site. O custo é de R$ 20 para o público em geral e gratuito para escolas e instituições. Os tickets dão direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso.

Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto, músico. Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra. E a exposição do MIS Experience te mostra isso.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci.

São 18 áreas temáticas que ajudam a desvendar um pouco a complexa mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.