logo paraiba total
logo paraiba total

Inscrições para programa estadual de pré-aceleração de startups terminam nesta sexta (21)

20 de agosto de 2020

As inscrições para o programa de pré-aceleração de startups desenvolvido pelo Sebrae Paraíba, o StartPB, terminam nesta sexta-feira (21). Os interessados em participar devem efetuar a pré-inscrição de forma online. Todos os projetos pré-inscritos serão analisados através dos critérios de seleção, que são inovação e equipe. Uma banca avaliadora selecionará até 40 empresas do estado para participarem de uma entrevista online.

Durante essa entrevista, serão avaliados os critérios modelo de negócio e operação, para selecionar até 25 empresas que participarão da edição deste ano do programa. As atividades do StartPB serão realizadas entre os meses de setembro e dezembro. De acordo com a analista do Sebrae Paraíba responsável pelo programa, Danyele Raposo,  o principal objetivo do programa é capacitar os empreendedores, para que estes adquiram as competências necessárias ao desenvolvimento de um negócio inovador.

Em novo formato, por conta da pandemia do coronavírus, as atividades do programa serão realizadas de maneira totalmente virtual, com o auxílio de mentores e profissionais especializados, que irão compartilhar suas experiências em mentorias e módulos teóricos e práticos. Ao todo, serão realizados, durante quatro meses, sete workshops, dois webinars, além de mentorias individuais e coletivas com os líderes dos negócios selecionados.

Quem pode participar  – Podem participar do StartPB empreendedores (potenciais e ativos) que tenham startups nas fases de ideação ou operação, projetos de inovação tecnológica e economia criativa em desenvolvimento e empreendedores com empresas que procuram desenvolver novas soluções digitais utilizando a metodologia das startups, buscando a transformação digital de seus negócios.