logo paraiba total
logo paraiba total

TIM lança programa de benefícios do pré-pago em nova campanha com IZA

21 de agosto de 2020

TIM lidera novamente os movimentos do mercado ao lançar um modelo diferenciado de benefícios para o segmento pré-pago, que inclui parcerias além do setor de telecom e bônus de internet. Para apresentar o TIM + Vantagens, a operadora conta com uma nova campanha estrelada pela cantora IZA, em seu segundo filme publicitário para a operadora desde que foi anunciada como embaixadora da marca, no mês passado.

Em linguagem que lembra a dos games, a campanha, uma realização da agência HavasPlus, conta com plano de mídia 360º, que inclui um filme na TV aberta, além de merchandising em programas televisivos de grande audiência, mídia OOH e impressa, spots de rádio, parcerias com influencers e intervenções em todas as plataformas digitais.

“Essa nova campanha é bastante robusta. Teremos ações de merchandising todos os dias da semana até o fim do ano, algo inédito na TIM. Vamos aproveitar para reforçar a nova assinatura e novos valores da marca, mostrando que os clientes do pré-pago ganham ainda mais possibilidades com o programa de vantagens e mais liberdade para navegar na internet”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

No filme para a TV, IZA interage com um ator em um cenário tecnológico, com recursos 3D, realidade aumentada e telas gigantes. A cantora destaca que no app TIM + Vantagens as recargas viram descontos e bônus de internet. Ressalta ainda que o cliente pode concorrer a prêmios como carros, motos e smartphones e ganhar um convite para virar TIM beta, com até 20GB de dados mensais.

Para as ações nas redes sociais, a TIM conta também com seus parceiros tradicionais: a youtuber Camila Loures, cujo canal tem mais de 12 milhões de inscritos, e o casal de designers Filipe Oliveira e Eduardo Camargo, criadores do Diva Depressão, perfil com 1,8 milhões de seguidores no Instagram e 2,75 milhões de inscritos no YouTube.

 “Esta é uma campanha com vários desdobramentos, onde a TIM segue construindo uma comunicação baseada na entrega de produtos inovadores, sempre com um olhar voltado para as necessidades do consumidor. Além disso, no ponto de vista da agência, tivemos a oportunidade de concluir mais uma iniciativa em home office, com curiosos novos processos de produção, como PPMs e filmagens por videoconferência”, conta Alexandre Vilela, CCO da HavasPlus.

O TIM + Vantagens é primeiro programa de vantagens do pré-pago, que transforma as recargas em ainda mais benefícios para os clientes. Em um aplicativo exclusivo, os usuários poderão ter acesso a sorteios de prêmios como carros ou motos, descontos em empresas parceiras e condições especiais para compra de smartphones. Além disso, o cliente que se registrar no app do TIM beta e realizar recargas digitais de, pelo menos, R$ 30 por quatro meses consecutivos, ganha, no quinto mês, um convite para o plano – um dos mais desejados da operadora e que funciona no modelo “member get member”.