logo paraiba total
logo paraiba total

Cursos online ensinam a iniciar e alavancar o seu negócio

28 de agosto de 2020

Micro, pequenos e médios empreendedores encontram na Internet toda sorte de informação e orientação para planejar, gerenciar e expandir as suas empresas. Cursos e tutorais ensinam desde como conseguir o CNPJ, escolher o tipo de sociedade mais apropriada para o seu negócio (MEI, Ltda, Eireli), planejar as suas tarefas, até a investir em redes sociais para impulsionar a venda de produtos e serviços.

Dados do Sebrae mostram que 99% do total das empresas do Brasil estão dentro da categoria micro e pequena empresa. A maioria delas se dedica ao comércio. Com a pandemia, milhares de pequenas empresas buscaram crédito para tentarem manter o negócio. Segundo o Sebrae, apenas 16% conseguiram. Ao todo, 518 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas nos últimos meses, devido à quarentena, 3% do total, informa essa mesma pesquisa do Sebrae.

Neste momento de crise, reduzir custos e buscar novas habilidades são medidas vitais para garantir a sobrevivência do seu negócio. Selecionamos dez cursos oferecidos por instituições reconhecidas – Idea9, Universidade de São Paulo e Sebrae. Muitos deles são gratuitos. Veja na tabela. Consulte os sites, veja a programação e escolha os que melhor atendem à sua demanda. Depois é só inscrever e reserve um tempo para aprender novas técnicas.

Este conteúdo é de propriedade do C6 Pay, e foi produzido pela agência Fato Relevante para o SixM Labs.