logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba realiza Seminário de Aceleração de E-commerce

31 de agosto de 2020

Aproximar os pequenos negócios do universo das vendas online, proporcionando a aquisição de novos conhecimentos sobre o tema. Essa é a proposta do Seminário de Aceleração de E-commerce, evento online e gratuito que o Sebrae Paraíba inicia nesta segunda-feira (31).

A proposta do evento é realizar, semanalmente, até o mês de outubro, palestras com grandes personalidades do mundo dos negócios digitais, gerando novos conhecimentos e oportunidades para os empreendedores. As capacitações serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 19h.

Abrindo a programação, quem participa esta semana do seminário é o palestrante Felipe Bazon, considerado um dos maiores especialistas em SEO do mercado brasileiro. A mediação será do consultor em empreendedorismo digital, Vinnie de Oliveira. Os interessados em participar do evento devem efetuar inscrição no endereço https://www.sympla.com.br/seminario-de-aceleracao-de-e-commerce__951205. Por meio do link, também é possível conferir as demais datas e os nomes de todos os palestrantes do seminário.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Talles Vasconcelos, o objetivo do seminário é aperfeiçoar a atuação online dos pequenos negócios. “Nesse período de pandemia, uma das soluções encontradas pelos empresários foi a venda pelo meio digital. A questão é que a maioria das empresas fez isso de forma desorganizada, apenas pela necessidade de continuar vendendo. Dessa maneira, consideramos a temática do seminário uma excelente oportunidade para que as empresas possam, de forma mais coordenada, ter uma loja virtual e poder comercializar seus produtos e serviços pela internet”, pontuou.

Registro de marca – Também nesta segunda-feira (31), o Sebrae Paraíba promove palestra online e gratuita com o tema “A importância do registro de marca num mercado globalizado”. O evento tem início às 19h e as inscrições devem ser efetuadas no site da instituição, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2039325. Na ocasião, um consultor especializado no assunto vai explicar aos participantes o que é o registro de marca e qual a importância dessa ação para um pequeno negócio. 

Dando continuidade à programação de capacitações dessa semana, o Sebrae também vai promover oficina sobre modelagem de negócios. Ela será realizada na terça (1) e na quarta-feira (2), proporcionando três horas de capacitação e mais uma hora de mentoria coletiva. O objetivo é refletir, de maneira sistematizada, sobre as ideias de negócio dos participantes, buscando a obtenção de melhores resultados. As inscrições estão disponíveis no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2039269.