logo paraiba total
logo paraiba total

Inscrições para rodadas de negócios da RURALTUR terminam nesta segunda-feira (31)

31 de agosto de 2020

As inscrições para as rodadas de negócios digitais da 16ª Feira de Turismo Rural do Brasil (RURALTUR), que irá ocorrer entre os dias 1º e 4 de setembro, terminam nesta segunda-feira (31). Ao todo, quase 80 empresas já se inscreveram como ofertantes para um total de 18 possíveis compradores. Os interessados podem se credenciar pelo site https://ruralturdigital.com.br/

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, responsável pela organização das rodadas de negócio, as empresas que estão ofertando seus produtos e serviços de expositores da RURALTUR são, em geral, empresas de operação e agenciamento de turismo, assim como compradores para a produção associada ao turismo, que são lojistas que buscam artesanato e produção artesanal de bebidas e alimentos rurais. “A rodada de negócios se dá com o intuito de aproximar a empresa que está demandando daquelas que estão ofertando, com foco no público da cadeia de turismo e da produção associada ao turismo rural”, explicou. 

A dinâmica das rodadas se dará da seguinte forma: cada participante terá um minuto e trinta segundos para apresentar seu produto ou serviço que está ofertando ou demandando; no momento da apresentação, os demais participantes poderão sinalizar pelo bate-papo seu interesse em interação com quem está apresentando. Após as apresentações, o espaço será aberto para interações e perguntas, com tempo de pergunta de 30 segundos e tempo de resposta de um minuto.