logo paraiba total
logo paraiba total

Evento da Unimed JP discute o futuro da saúde suplementar

1 de setembro de 2020

A Unimed João Pessoa, mais uma vez, está assumindo um papel de protagonismo no debate de temas importantes para a saúde suplementar e o fortalecimento do Sistema Unimed –  maior experiência cooperativista de saúde do mundo. No último sábado (29), a Cooperativa realizou o Inova Unimed, evento on line, transmitido do auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que discutiu o papel da inovação e de lideranças na construção do futuro da Unimed. O vídeo, que está disponível no YouTube, já teve milhares visualizações.

O evento levantou propostas e discussões em torno de cultura de saúde, inovação e movimentação de mercado. “Queremos manter a Unimed como referência em saúde de qualidade para nos mantermos como líderes. Temos que mudar o ‘mindset’ do cooperado para nos adaptarmos às mudanças de mercado”, declarou o presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho.

Um dos caminhos para a “Unimed do futuro” é oferecer planos de saúde a preços mais acessíveis, de modo a garantir assistência de qualidade a um número ainda maior de pessoas, beneficiando dessa forma toda a sociedade. “Isso traz benefícios não só para a Unimed, mas também para o Sistema Único de Saúde, que pode ser desafogado”, comentou.

Gualter Ramalho afirmou que o momento é de mudança de cultura e que é preciso promover as transformações necessárias ao atual contexto de saúde. “Sejamos proativos, diligentes, pertinentes, inovadores e empreendedores. Vamos aquecer nosso ecossistema Unimed e mantê-lo como líder e balizador de mercado”, disse.

Palestras disponíveis – Além de Gualter Ramalho, o Inova Unimed contou com apresentações do presidente da Unimed Natal, Fernando Pinto; do presidente da Unimed Belo Horizonte, Samuel Flam; do Diretor de Provimentos da Unimed BH, José Augusto Ferreira; e de representantes de grandes empresas nacionais e local. Foram mostrados casos de sucesso e avaliadas estratégias para o fortalecimento do Sistema Unimed, como a compra conjunta de insumos e medicamentos e o incentivo financeiro com a obtenção de metas (remuneração variável).

O Inova Unimed foi transmitido pelo canal da Unimed JP no YouTube e teve como público-alvo médicos cooperados e colaboradores do Sistema Unimed. Quem não teve a oportunidade de acompanhar ao vivo as palestras ou quer rever alguma delas pode acessar o conteúdo que está disponível na plataforma de vídeos.