logo paraiba total
logo paraiba total

Confira a programação de cursos e oficinas gratuitas da Unimed JP para setembro

1 de setembro de 2020

A Unimed João Pessoa abriu inscrições para quatro grupos de educação em saúde e três oficinas extras neste mês de setembro. As atividades estão sendo realizadas no formato online e são exclusivas para clientes da Cooperativa. As oficinas e cursos trazem orientações de profissionais qualificados e buscam ajudar os participantes a se cuidarem, com ações específicas para cada grupo, sejam gestantes, idosos, pessoas com sobrepeso, que querem ganhar mais saúde e qualidade de vida.

A programação é toda elaborada pela equipe do Viver Melhor, um espaço onde são desenvolvidas ações de promoção da saúde da Cooperativa.

Como participar – Para se inscrever, gratuitamente, basta acessar a página do Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa, escolher o grupo ou oficina que mais se identificar, e clicar em “Inscrições Online”. Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de Whatsapp, onde serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades por meio de uma plataforma de videoconferência.

Conheça os grupos: 

Conexão com Você – A saúde mental é o mais importante neste grupo que vai auxiliar a lidar melhor com as emoções, relaxar e evitar o estresse e ansiedade. O trabalho é conduzido por psicólogo, nutricionista e educador físico. Os encontros acontecerão nos dias 15 e 22 de setembro, das 14h30 às 16h30.

Grupo Saúde da Mulher – Este é um novo espaço criado especialmente para cuidar do público feminino. Independente da idade, a mulher precisa dar atenção a si mesma. Os encontros vão incentivar as clientes a fazerem escolhas saudáveis e melhorarem a qualidade de vida com foco na prevenção. A programação se divide em três encontros nos dias 16, 23 e 30 de setembro, das 14h30 às 16h. Na oportunidade, além de receber orientações, elas podem trocar experiências e se apoiar mutuamente. O trabalho é coordenado por uma equipe interdisciplinar, formada por psicóloga, enfermeira, educador físico e nutricionista.

Equilíbrio do Corpo – O grupo é voltado para quem quer perder peso de forma saudável. Uma equipe formada por nutricionista, educador físico e psicóloga vai ajudar o usuário que tem acima de 18 anos, Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres. Os encontros acontecem nos dias 10 e 17 de setembro, das 14h30 às 16h30.

Grupo Mãe e Bebê – As participantes terão todas as orientações para uma gestação saudável e tranquila, além de instruções sobre amamentação e cuidados com o bebê. A equipe multidisciplinar vai colaborar para preparar as participantes a cuidar com mais segurança de seus filhos. Os encontros acontecem nos dias 16 e 23 de setembro, das 09h às 11h.

Saiba mais sobre as oficinas: 

Oficina a importância da Saúde Mental – O evento, voltado para clientes com mais de 60 anos, será no dia 9 de setembro, das 14h30 às 16h, e tem o objetivo de estimular as pessoas a se sentirem bem, com mais energia e autoestima elevada.

Oficina de Nutrição e Diabetes em Tempos de Pandemia – Esta atividade é voltada para os clientes com mais de 20 anos diabéticos ou com pré-diabetes e ocorre no dia 29 de setembro, das 14h30 às 15h30. Neste encontro, será possível entender como a alimentação pode ser aliada ao fortalecer o sistema de defesa do corpo.

Oficina de cuidados com o bebê – No dia 30 de setembro, das 09h às 11h, esta oficina vai ajudar com os primeiros cuidados com o bebê. De uma forma lúdica, os especialistas pretendem deixar os pais mais confiantes para segurar o bebê, dar banhos, trocar fraldas, até lidar com problemas como engasgo e assaduras.

Serviço:
Programação de cursos e oficinas da Unimed JP em setembro 

Inscrições gratuitas:  https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/espaco-viver-melhor

Telefones: 2106-0430 / 3506-8700