logo paraiba total
logo paraiba total

Amazon abre novo centro de distribuição no Brasil

4 de setembro de 2020

A Amazon iniciou a operação de um novo centro de distribuição na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo. O espaço de 100 mil metros quadrados é o quinto centro da companhia no país e o maior em funcionamento.

Agora, a gigante do e-commerce tem quatro centros em Cajamar e um em Cabo Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, instalados em quase dois anos.

O Brasil entrou de vez na rota de investimentos da Amazon. Desde o ano passado, com a abertura do centro de distribuição em Cajamar e o início das operações de vendas diretas no e-commerce, a empresa elevou o número de categorias de produtos ofertados em sua plataforma.

O portfólio em seu marketplace, considerando os produtos vendidos e entregues pela Amazon ou por vendedores parceiros, passou de 20 milhões de produtos para cerca de 30 milhões.

O crescimento da gigante americana fundada por Jeff Bezos no país também é impulsionado pelo Amazon Prime. O serviço inclui no pacote frete grátis para todas as categorias de produtos vendidos e entregues pela empresa e as assinaturas de streaming do Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime.

No comunicado divulgado, a Amazon diz que o Brasil é o país com a maior taxa de crescimento do Amazon Prime no mundo.

A expansão deve ajudar a empresa a se preparar para atender o aumento da demanda registrada no final de ano, com as compras natalinas e a Black Friday.