logo paraiba total
logo paraiba total

Para atrair visitantes, hotéis oferecem mimos, spa e até passeio de iate para pets

7 de setembro de 2020

Muitas pessoas viram na quarentena a oportunidade perfeita para adotar um animal de estimação. Com a retomada de algumas atividades, o novo integrante da família não muda apenas a rotina da casa: também aumenta o interesse por opções de lazer e hospedagem que incluam o bichinho.

Os hotéis já estão de olho nessa tendência. Há estabelecimentos oferecendo mimos e atividades especialmente pensados para os pets. Em alguns casos, o luxo envolvido é surpreendente. O portal CNBC reuniu alguns locais que apostaram na tendência. Veja a seguir.

Para relaxar

No The Brazilian Court Hotel, na Flórida, animais de estimação podem receber um tratamento de beleza com direito a máscaras faciais de mirtilo e esfoliação com sal do mar morto. O pacote completo inclui serviço diário de passeio, uma sessão de fotos, um passeio de cinco horas em um iate e até uma maratona de compras. 

Para os aventureiros

Localizado em Beaver Creek, no Colorado, o The Pines Lodge oferece um pacote ideal para hóspedes e pets que gostam de atividades ao ar livre. Os visitantes recebem mapas com rotas “dog-friendly” e podem gravar a experiência do ponto de vista do animal, com a ajuda de uma GoPro. Depois, os dois podem relaxar em restaurantes e espaços de spa com direito a massagem e banho.

Para acampar

Quem faz uma reserva em um dos 70 mil acampamentos “pet-friendly” da plataforma Campspot ganha descontos no site Paw.com. A empresa vende itens como camas de pele sintética, cobertores impermeáveis e outros diversos itens de acampamento desenvolvidos para pets.

Para se sentir em casa

Na rede de hotéis Kimpton Hotels & Restaurants, são oferecidas roupa de cama, tigelas de comida e petiscos para animais de estimação sem cobranças adicionais. A novidade mais recente foi o lançamento de uma playlist com músicas para ajudar os bichinhos a relaxar.

Alguns dos hotéis da rede vão além, oferecendo cerveja não-alcoólica para cachorros ou empregando um funcionário dedicado a recepcionar bem os pets. E os cachorros e gatos não são os únicos pets bem-vindos: o hotel já hospedou ouriços, pinguins e até avestruzes.

“As gerações Millenial e Z mostraram, pesquisa após pesquisa, que desejam cuidar de seus animais de estimação no mesmo nível em que cuidam deles mesmos, principalmente quanto à saúde”, disse Mark Cushing, CEO da Animal Policy Group, à CNBC.