logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba destaca dicas para pequenos negócios aproveitarem a campanha

8 de setembro de 2020

Reunir empreendedores do setor varejista para a promoção de ofertas que estimulem o consumo no mercado brasileiro, fortemente impactado pela crise econômica desencadeada com a pandemia do coronavírus. Essa é a proposta da Semana Brasil, iniciativa coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e apoiada pelo Sebrae, que busca reaquecer as vendas em todo o país.

Conforme os organizadores, a campanha, que ocorre entre os dias 3 e 13 de setembro, é a primeira grande ação do varejo brasileiro após o início do processo de retomada das atividades econômicas, resultado da flexibilização das medidas de distanciamento social, adotadas para evitar uma propagação ainda maior do coronavírus no país. 

Dessa forma, segundo a analista do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, a campanha pode ser uma boa oportunidade para incrementar o faturamento dos pequenos negócios, que desde o início da crise buscam alternativas para reagir e se reinventar. “Essas campanhas são uma oportunidade a mais para os pequenos negócios conseguirem alavancar as suas vendas nesse período do ano”, pontuou. 

Além da possibilidade de incrementar o faturamento, participar de campanhas especiais como a Semana Brasil também pode ser importante para proporcionar visibilidade aos negócios e fortalecer o relacionamento com os clientes. Com essa visão, o empreendedor Vagner Lira, que possui uma loja especializada em produtos de informática no município de Monteiro, no Cariri paraibano, resolveu participar da campanha.

Segundo ele, a empresa está com produtos em promoção, além de oferecer descontos de até 30% para os clientes. “O nosso setor inovou e está vendendo como nunca. Estamos fazendo a promoção para alavancar mais as vendas, chamar o cliente para a loja e, claro, não ficar de fora desse momento”, afirmou o empresário.

Ainda falando sobre a Semana Brasil, a analista do Sebrae Paraíba ressaltou que as promoções precisam ser atrativas para o cliente. “Uma dica para que esses pequenos empresários celebrem novamente o aquecimento das vendas é atuar de forma responsável, com bastante segurança, fazendo promoções que sejam atrativas para o cliente. Considerando ainda que a maior parte das compras devem ser feitas por meios digitais, também é necessário observar aspectos como segurança e entrega rápida”, acrescentou Germana.

Campanha – Qualquer empresa varejista pode participar da Semana Brasil. Para conferir mais informações sobre a campanha, basta acessar o site https://www.participesemanabrasil.com.br/