logo paraiba total
logo paraiba total

Como usar pagamento por link para vender pelas redes sociais

10 de setembro de 2020

O pagamento por link é uma opção simples de usar, que não demanda nenhuma estrutura extra. Serve como uma ferramenta complementar para as empresas que utilizam as redes sociais e o WhatsApp como vitrine.

Funciona assim: o empreendedor que utiliza os aplicativos de pagamento, como o SafraPay Digital ou o Safra Empresas, clica na opção “Cobrar com link”, preenche os dados da venda e o número de parcelas e compartilha o link de pagamento com o consumidor, que pode escolher de que forma quer pagar – incluindo cartão de crédito.

E assim, com poucos cliques e em alguns minutos, a venda é concretizada a distância, sem precisar nem mesmo da maquininha de cartão ou do site oficial. O empreendedor acompanha os pagamentos na hora, recebe o crédito das vendas em até 30 dias e só será cobrado pelas taxas já praticadas na máquina de cartão SafraPay.

Essa já era uma tendência expressiva, antes mesmo da pandemia de Covid-19. Em 2019, 21% de todas as vendas realizadas online aconteceram por meio das redes sociais, segundo o relatório anual Nuvem Commerce.

Considerando que 67% dos brasileiros já usavam smartphones para fazer compras online em 2019, segundo estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito, e que 71% das pessoas reforçaram esse hábito depois do início da pandemia, de acordo com levantamento da ZNZ Intelligence, a importância estratégica de oferecer aos clientes a opção do pagamento por link deve aumentar ainda mais.

Agilidade e segurança

Para quem está começando um empreendimento e ainda não conseguiu investir em lojas online comuns ou sites de e-commerce, o pagamento por link cria transações ágeis e confiáveis, tanto para quem vende como para quem compra. As duas partes não precisam estar no mesmo local e podem utilizar seus próprios smartphones para consolidar a transação.

O sistema é seguro por ser amparado pela plataforma de pagamentos que o empreendedor utiliza, que inclui, desde a fase de desenvolvimento, sistemas antifraude e de criptografia para garantir a privacidade da comunicação. É muito mais confiável do que, por exemplo, solicitar dados pessoais e bancários do cliente por telefone, uma situação que costuma gerar constrangimento para o consumidor, além do risco de extravio dessas informações.

A SafraPay oferece as menores taxas no débito e crédito à vista, permite receber em qualquer banco e concede empréstimo parcelado em até 24 vezes. Além de viabilizar a geração do link, o aplicativo SafraPay Digital permite controlar as vendas e recebimentos a partir da tela do smartphone. No caso do pagamento por link, o limite de vendas pode variar de acordo com a necessidade do negócio. Além disso, a disponibilidade do serviço está sujeita à análise.

Para mais informações sobre o pagamento por link e os serviços oferecidos pela SafraPay, acesse www.safrapay.com.br.