logo paraiba total
logo paraiba total

Walmart testará entregas de comida com drones autônomos

10 de setembro de 2020

O Walmart disse nesta quarta-feira que realizará um projeto piloto para entrega de alimentos e produtos domésticos por meio de drones automatizados, juntamente com a empresa de entrega Flytrex, enquanto o varejista dos EUA pretende fortalecer seu negócio de entrega.

A empresa disse que o teste começaria nesta quarta-feira em Fayetteville, Carolina do Norte, com drones controlados por nuvem retirando e entregando itens selecionados.

“Sabemos que levará algum tempo antes de vermos milhões de pacotes entregues via drone. Isso ainda parece um pouco com ficção científica”, disse Tom Ward, vice-presidente sênior de produtos para clientes, em comunicado.

A empresa acelerou a expansão de seus serviços de retirada e entrega em meio à pandemia de Covid-19, pois os consumidores preocupados com o vírus preferem cada vez mais fazer compras online.

O Walmart, cujas vendas online nos EUA dobraram no segundo trimestre, já fez uma parceria com a Ford Motor e com as startups de veículos autônomos Gatik e Nuro para testar entregas por meio desses veículos.