logo paraiba total
logo paraiba total

Hospital Pediátrico Unimed JP emociona paciente com surpresa especial

11 de setembro de 2020

Bem-estar associado a carinho é uma “medicação” importante durante um tratamento de saúde. Por isso, algumas atitudes ajudam a deixar o paciente mais animado e o tratamento mais leve. E é isso que a equipe do Hospital Pediátrico Unimed João Pessoa sempre busca proporcionar aos pacientes.

Esse jeito de cuidar especial está fazendo diferença, por exemplo, no tratamento de Luísa Figueiredo, de sete anos. A pequena paciente está na luta para combater a leucemia e está internada há 20 dias para receber a medicação aplicada pela equipe da Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais da Unimed JP.

Comunicativa, alegre e cheia de vida, ela conquistou todos os profissionais e ganhou uma surpresa esta semana. “Um dia, escutamos ela falar que não queria um brinquedo. Queria algo para colocar na cabeça, pois sabia que o cabelo iria cair. Nos sensibilizamos com isso e resolvemos fazer uma surpresa para ela, que é exemplo de força”, contou Denise Marques, uma das enfermeiras envolvidas na ação. 

E foi aí que surgiu a ideia. A equipe de enfermagem fez um quiz com Luísa. A cada pergunta que ela acertava – todas sobre assuntos que a equipe já sabia que ela gostava -, dava direito a ganhar um presente. E assim ela ganhou três toucas de personagens do mundo infantil e também uma bonequinha.

Força com leveza – A empatia das enfermeiras fez a diferença para Luísa e sua família. “Sabíamos que iríamos enfrentar momentos difíceis. Saímos de Campina Grande para buscar tratamento aqui, em busca dos melhores médicos e melhor hospital. Mas, a Unimed João Pessoa está nos surpreendendo positivamente”, disse a fisioterapeuta Aline Figueiredo, mãe de Luísa. 

Aline disse que o carinho da equipe não foi demonstrado apenas com o quiz, mas em todos os momentos. “Nós, como família, estamos dando o sangue para ver minha filha bem. O tratamento que estamos recebendo aqui, do hospital, de toda a equipe, está sendo fundamental”, disse.

Luísa, por sua vez, está levando todo o tratamento da melhor forma. Quando precisa fazer um exame, o maqueiro “vira” Uber. Perguntada sobre do que sente falta, a resposta vem sempre acompanhada do nome de uma comida gostosa e de uma risada. E o que acha da equipe de enfermagem? Ao ouvir essa pergunta, abre um sorrisão: “Só fazem coisas boas comigo. Estou feliz com meus presentes lindos e fofinhos”.