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Dia do Cliente é uma oportunidade para aproximar os consumidores e movimentar as vendas

14 de setembro de 2020

Razão de ser de qualquer negócio, o consumidor será o homenageado desta terça-feira (15) no Brasil, data em que se comemora o Dia do Cliente. Criada desde 2003 para enaltecer os consumidores e estreitar as relações entre empresas e clientes, a data costuma ser lembrada com promoções, descontos e ações especiais que reconheçam e demonstrem a importância do consumidor para cada negócio. Além disso, a data também é considerada, conforme destaca o Sebrae Paraíba, uma ótima oportunidade para movimentar as vendas. 

Proprietária de um centro estético no município de Patos, no Sertão paraibano, a empreendedora Giselle Freire decidiu celebrar a data pela primeira vez em seu negócio, oferecendo 10% de desconto em qualquer procedimento realizado no local. Segundo ela, a meta é atrair novos consumidores, além de estimular os atuais clientes a conhecerem outros serviços oferecidos pela empresa.

Com uma redução de 50% em seu faturamento provocada pela pandemia do coronavírus, a empreendedora também decidiu aplicar os descontos não apenas nesta terça-feira, mas durante toda a semana, como forma de movimentar as vendas. “O objetivo é que os clientes possam aproveitar os tratamentos que não são acostumados a fazer e, também, que eles venham à clínica para conhecer novos procedimentos e movimentar a semana”, explicou Giselle.

Para a gerente regional do Sebrae, Madalena Arruda, ações como essas são fundamentais para promover uma maior aproximação entre clientes e empreendedores, uma vez que esse relacionamento tem influência direta nos resultados obtidos pelos negócios.

“Ocasiões como o Dia do Cliente são oportunidades para estreitar o relacionamento com o consumidor. É uma data que pode ser utilizada para estimular metas de vendas internas, fazer renovação de estoques, trabalhar a fidelização dos clientes já existentes e, claro, atrair novos consumidores. Em resumo, é uma grande oportunidade para que os seus clientes realmente saibam que você os conhece, o que importa muito no processo de decisão de compras”, salientou Madalena Arruda.