logo paraiba total
logo paraiba total

Mais de 20 mil microempreendedores individuais tiveram acesso a auxílio emergencial do governo em JP

14 de setembro de 2020

Um total de 20.505 microempreendedores individuais em João Pessoa tiveram acesso ao benefício do auxílio emergencial concedido pelo governo federal devido à pandemia da Covid-19. Os dados são de levantamento realizado pelo Sebrae. O segundo município com maior número de benefícios registrados na Paraíba para MEIs foi o de Campina Grande, com 9217 microempreendedores individuais que receberam o auxílio. 

Os microempreendedores individuais que não conseguiram o auxílio, não se enquadraram – por alguma razão – nos critérios do governo. Esse motivo pode ser desde a possibilidade de possuir algum vínculo empregatício, algum benefício previdenciário ou, ainda, a renda familiar superior ao limite legal. 

Para o gerente de políticas públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, o auxílio representou mais ânimo para os empresários beneficiados, para a superação do momento delicado que alguns segmentos enfrentaram durante a pandemia. “Com isso, poderão ordenar a retomada de suas operações e voltarem a atender aos anseios da sociedade”, disse. 

No país – Mais de 5 milhões de microempreendedores individuais (MEI) tiveram acesso ao benefício do auxílio emergencial concedido pelo governo federal devido à pandemia da Covid-19. Esse número corresponde à metade dos 10,7 milhões de MEIs registrados atualmente no país. 

Prorrogação do auxílio – O governo federal anunciou que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro, porém com valor de R$ 300. Ainda não há previsão de reabertura de novas solicitações do benefício, sendo assim, só devem receber as próximas parcelas os beneficiários que já foram aprovados para receber as parcelas de R$ 600.