logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba realiza workshops sobre marketplace e negociação online

15 de setembro de 2020

Como melhorar os resultados obtidos em marketplaces; quais são as melhores estratégias para os processos de negociação online; e quais são as principais recomendações para comprar bem e de bons fornecedores. Esses serão os temas abordados durante o mês de setembro pelas capacitações online que o Sebrae Paraíba está oferecendo através da agência regional de Araruna, no Brejo paraibano.

Conforme a programação, serão realizados, através de videoconferência, três workshops voltados para empreendedores de pequenos negócios. As capacitações possuem três horas de duração, cada uma, e ocorrerão das 19h às 22h.

A primeira delas, programada para esta quarta-feira (16), vai abordar o tema “Como fazer sua loja virtual em marketplace vender mais”. A proposta é apresentar aos participantes os passos considerados essenciais para aprimorar o atendimento ao cliente, aumentar as vendas e melhorar os resultados obtidos pelas empresas nesses espaços.

Já no dia 17 de setembro, o workshop vai falar sobre as estratégias para negociação online. De acordo com a gerente regional do Sebrae em Araruna, Heloísa Diniz, o objetivo da capacitação é trabalhar com os empreendedores estratégias para melhorar a condução de negociações com colaboradores, fornecedores e clientes. 

“A capacitação vai abordar os diversos aspectos envolvidos em um processo de negociação, apontar as posturas que devem ser adotadas nessas situações, além de apresentar o perfil característico de um negociador. Durante o workshop, também vamos falar dos fatores que estimulam conflitos e sobre outros aspectos que influenciam os processos de negociação”, explicou.

Em seguida, no dia 23 de setembro, o tema da capacitação será “Como comprar bem e de bons fornecedores”. Entre os conteúdos que serão abordados, estão: como avaliar as necessidades de compra da empresa, quais são os elementos e as etapas que fazem parte do processo de compras e as principais estratégias para comprar insumos de qualidade com preços e prazos de pagamento favoráveis.

Inscrições – Podem participar das capacitações empreendedores de qualquer região da Paraíba. Os interessados devem efetuar a inscrição no site do Sebrae, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/