logo paraiba total
logo paraiba total

Plataforma Benditas Mães oferece conexões e apoio para as mães e gestantes

23 de setembro de 2020

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe? Sim, mas essas mulheres muitas vezes estão longe da imagem idealizada da mãe plena e feliz compartilhada nas redes sociais. Pesquisas mostram que grande parte das mães se sentem sozinhas, ansiosas e inseguras: 25% das mulheres têm depressão pós-parto (Ibope), 20% dos casais se separam no primeiro ano de vida do bebê (UK-Pesquisa) e  50% das mulheres deixam o emprego após a licença-maternidade (FGV). Com o propósito de criar uma verdadeira rede de apoio para mães de todo Brasil, através de conexões entre mães, marcas e profissionais especializados, nasceu a plataforma Benditas Mães.

A novidade é o aplicativo gratuito para comunidade materna que acaba de ser lançado no mercado e está disponível para download na Play Store e na Apple Store. Um dos diferenciais são as conexões propostas pelo APP. As mães se encontram na comunidade para trocar experiências através de tags de interesse e geolocalização e podem dar o match para conversar sobre os mais variados temas. “Sabemos que, apesar de parecer contraditório, a maternidade pode ser muito solitária. O Benditas Mães chega para conectar e aproximar as mães, formando a base da rede de apoio que propomos no App”, diz Mariana Bertiz, uma das fundadoras.

A plataforma foi idealizada por duas empreendedoras gaúchas que trabalham juntas há mais de 15 anos.Mariana, mãe da Cecília, e Taís Saraiva, mãe da Rafaela e do Eduardo. Elas eram sócias de um e-commerce de enxoval de bebê e em 2019 venderam o negócio para se dedicar full time para o novo projeto. O resultado: foram destaque do StartupRS 2020, principal programa de aceleração de startups do Sebrae.  Reconhecimento que chegou para marcar a nova fase da empresa no mercado.

“Somos sócias, mas acima de tudo amigas e parceiras! Compartilhamos os mesmos valores e, também, o propósito de ajudar milhares de mães” comenta Mariana.

O app também conta com uma rede de profissionais especializadas no atendimento de mães. Essas profissionais podem ser contratadas diretamente na plataforma e são avaliadas pela comunidade. “Para as profissionais autônomas, queremos proporcionar uma vitrine especializada, onde elas terão mais oportunidades de divulgar os seus serviços e se comunicar diretamente com seu público-alvo”, comenta Taís. Alguns dos serviços disponíveis na plataforma são: consultoria de sono e amamentação, psicólogas, baby planner e nutricionistas, todas especialidades no universo materno-infantil.

As mães que estão conectadas ao Benditas Mães também terão acesso a um clube de vantagens no qual, por meio de cupons, podem realizar compras nas marcas parceiras. A MAM Baby, especialista em bebês, foi uma das pioneiras a fechar parceria com o app, e concedeu um cupom exclusivo para a compra de produtos no e-commerce oficial da marca. Para utilizar o cupom, basta entrar no aplicativo e acessar a página de enxoval do bebê. “Nós da MAM apoiamos esta iniciativa por favorecer o acesso de mães e gestantes à informações especializadas”, diz a diretora de marketing e vendas da MAM Baby Brasil, Marcela Issa.

O APP conta ainda com um Blog Colaborativo. “Vivemos a maternidade real, aquela cheia de dúvidas e inseguranças. E foi a partir dessa experiência que sentimos a necessidade de ajudar outras mães e idealizamos uma plataforma acolhedora e segura para elas”, comenta Tais.  Além dos assuntos relevantes com textos de parceiras especialistas da área da saúde, o blog também conta histórias inspiradoras reais de mães.

Com mercado potencial de 3 milhões de bebês que nascem anualmente (IBGE) e 20 milhões de crianças de 0 a 6 anos, o segmento de produtos e serviços infantis movimenta mais de R$ 50 bilhões. A plataforma Benditas Mães tem como modelo de negócio oferecer às marcas planos de recorrência mensal para ofertar seus produtos e serviços. Com curadoria das sócias e avaliação do público de mães, as marcas encontram um ambiente próspero para mostrar as novidades e atingir diretamente o seu público-alvo, como é o caso da MAM Baby. “Nosso objetivo é chegar no maior número de mães e gerar conexões entre todo o ecossistema materno”, comenta Taís.