logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed João Pessoa dá dicas de exercícios físicos em casa

24 de setembro de 2020

Com a recomendação para permanecer em casa e o fechamento de academias e estúdios, os praticantes de exercícios físicos precisaram de alternativas para continuar fazendo suas atividades em ambientes não compartilhados. Mesmo com a reabertura cautelosa, algumas pessoas ainda continuam realizando os treinos de casa. Pensando nisso, o grupo Jampa Saúde, projeto da Unimed JP que promove treinos funcionais semanalmente, lançou a versão online com dicas para incentivar a prática de atividades físicas.

O treino em casa pode render tão bem quanto o realizado em uma academia ou estúdio, basta seguir as orientações adequadas de um professor capacitado. O profissional de Educação Física Claudney Forte, responsável pelos treinos da Unimed JP, ressaltou que, em casa, é possível fazer exercícios sem nenhum equipamento e utilizar objetos de uso no dia a dia para ajudar a alcançar uma melhor qualidade de vida. “É possível usar vários aparelhos para ter um bom resultado, basta saber como. Uma cadeira, um sofá ou até uma garrafa descartável. Todos podem ser materiais funcionais nas atividades”, conta.

Segundo Claudney, é importante ter cuidado para não se machucar durante os treinos em casa, já que a pessoa não terá um profissional o tempo todo ao lado, instruindo sobre cada um dos exercícios. “Primeiramente, é necessário procurar um espaço afastado de objetos que possam provocar lesões. Além disso, evitar movimentos estrambólicos, se hidratar durante o treino, seguir as orientações do professor nos exercícios e usar roupas adequadas, são algumas das dicas essenciais”, orienta .

Como acessar – Os vídeos são divulgados semanalmente nos “stories” do instagram @UnimedJoaoPessoa e podem ser conferidos a qualquer dia e horário, pois ficam salvos em “Jampa Saúde”, nos “Destaques”. A versão online do Jampa Saúde será realizada enquanto as atividades presenciais na Praia do Cabo Branco não forem normalizadas.