logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba divulga programação de capacitações para o mês de outubro na região de Araruna

7 de outubro de 2020

O uso do e-commerce para os pequenos negócios, atendimento ao cliente na era da transformação digital, modelagem de negócios e visual de loja. Esses são alguns dos temas que serão abordados durante o mês de outubro nas capacitações programadas pelo Sebrae Paraíba para a região de Araruna, no Brejo paraibano. Ao todo, serão oferecidas sete capacitações, com início nesta quarta-feira (7), até o dia 24 de outubro.

Conforme o cronograma, a primeira capacitação vai abordar o tema “Visual de loja – Saiba como ter um ambiente agradável para atrair mais clientes”. Com quatro horas de duração, a oficina será realizada na noite desta quarta-feira (7), das 18h às 22h, no auditório da Prefeitura de Picuí. No mesmo local e horário, também serão realizadas, nos dias 8 e 9, outras duas oficinas, abordando, respectivamente, os temas “Uso do Instagram para pequenos negócios” e “Como aparecer no Google – Aprenda a colocar a sua empresa na lista dos resultados de pesquisa”.

Já no dia 10 de outubro serão iniciadas as atividades do curso online “Uso e aplicação do e-commerce em pequenos negócios”. Com a proposta de apresentar a importância, as características e as vantagens competitivas dessa modalidade de vendas para as micro e pequenas empresas, a capacitação tem carga horária de seis horas e será dividida em três noites (10, 17 e 24).

Em seguida, no dia 14, o Sebrae realiza o workshop online “Excelência no atendimento a clientes na era da transformação digital”. Entre os tópicos que serão abordados durante a capacitação, estão: qualidade no atendimento ao cliente, a comunicação no atendimento presencial e virtual, atendimento remoto, entre outros. Já no dia 15, o tema do workshop será “Código de ética e conduta no atendimento ao cliente”. A capacitação tem três horas de duração e será realizada online, das19h às 22h.

Por fim, no dia 23 de outubro, será a vez do workshop “Transforme sua ideia em modelo de negócio”, que vai ocorrer de forma online, das 19h às 22h. De acordo com a gerente regional do Sebrae em Araruna, Heloísa Diniz, as inscrições para todas as capacitações estão abertas e devem ser efetuadas no site da instituição, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/

“As capacitações têm o intuito de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, estimulando o empreendedorismo diante dos constantes desafios e proporcionando aos empreendedores ferramentas essenciais para o desenvolvimento inovador das suas empresas, em busca de uma atuação em conformidade com as novas exigências do mercado”, enfatizou.