logo paraiba total
logo paraiba total

Carrefour recebe selo internacional que atesta medidas de segurança contra novo coronavírus

8 de outubro de 2020

O Grupo Carrefour Brasil se tornou a primeira empresa do setor varejista no Brasil a ser reconhecida com o selo internacional My Care, desenvolvido pela empresa DNV GL, e que atesta a eficiência e segurança das medidas adotadas pela empresa para a proteção de seus clientes e colaboradores em todas as suas unidades do país. Todas os formatos de lojas Carrefour, bem como unidades do Atacadão, drogarias e shoppings passaram por um rigoroso processo de verificação da DNV GL para garantir que todos os processos e protocolos estão alinhados com as melhores práticas nacionais e internacionais de combate a COVID19.

Desde o início da pandemia da COVID-19, a companhia tem implementado inúmeras medidas que visam garantir a segurança de todos os seus colaboradores e clientes durante sua jornada de compra como os painéis de acrílico nos caixas disponibilização de álcool em gel, além da cabine de luz ultravioleta e câmeras térmicas que fazem a medição de temperatura automática dos clientes. Como resultado, 90% dos clientes dizem se sentir mais seguros em poder higienizar suas compras antes de irem para casa.

Dentre as medidas adotas pelo Grupo Carrefour Brasil e que foram certificadas com o selo My Care, estão: higienização intensa, adesivos no chão para que os clientes mantenham a distância uns dos outros, indicação do número máximo de clientes, medição de temperatura dos funcionários e consumidores, proteção de acrílico em caixas de pagamento e balcões de atendimento, entrega de máscaras a todos os colaboradores, treinamentos e ações educativas de prevenção para os funcionários, dentre outras. Alguns destes protocolos também foram utilizados pelos Shoppings Butantã e Jardim Pamplona, como a limitação de pessoas simultaneamente no espaço para apenas 20% da capacidade total, aferição de temperatura de funcionários e clientes, isolamento de vagas de estacionamento, além do reforço na higienização nas escadas rolantes e corrimãos dos estabelecimentos.